Juazeiro (BA): Ocupação nos hospitais chega a 90% e Prefeitura amplia toque de recolher do Governo do Estado em duas horas

A Prefeitura de Juazeiro vai ampliar o toque de recolher decretado pelo Governo do Estado da Bahia, que começa nesta sexta-feira (19/02). O decreto estabelece o toque de recolher das 22h às 5h, durante sete dias. No município, a medida será aplicada das 21h às 6h.

 “Nós estamos vivendo uma situação de emergência, com a ocupação de leitos em torno de 90%. Portanto, para evitarmos o colapso da saúde, nós vamos não só acatar o decreto do Governo da Bahia, como ampliar em duas horas aqui em Juazeiro por 7 dias. Ao final deste período, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 irá se reunir novamente. Caso seja conveniente, flexibilizamos, senão, proibimos a prorrogação”, explica o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

De acordo com o decreto estadual, os estabelecimentos comerciais e as pessoas que descumprirem o toque de recolher serão indiciadas pela polícia por crime contra a saúde pública. Só será permitido o funcionamento de serviços essenciais, a exemplo de farmácias e hospitais.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s