Juazeiro (BA): Berg da Carnaíba e colegas vereadores visitam carceragem da 17ªCORPIM e conversam com delegada Regional

Nesta quinta (25/02), vereadores de Juazeiro acompanharam o vereador Dionísio Gomes numa visita a Delegacia Regional da 17ª Coorpin para conversar com a Delegada Regional, Lígia Nunes de Sá, que está há 4 anos à frente do departamento, para pedir melhorias nas celas da delegacia de Polícia Civil, já que a carceragem do município está interditada, mas em função da determinação do Presídio local de só receber condenados, pessoas com prisão preventiva decretada ou com mandato judicial, está acolhendo indivíduos lavrados em flagrante delito.

Os vereadores solicitaram informações à delegada com intuito de ajudar na melhoria das condições do equipamento público das celas para o preso provisório. Os edis chegaram à conclusão de intermediar uma parceria do presídio para o fornecimento de uma melhor alimentação a esse público e melhores condições na carceragem de Juazeiro.

A delegada afirmou que dentro das celas da delegacia o máximo que os detentos apreendidos podem ficar são 24 horas, porque há dificuldade de fornecimento de alimentação e não há número suficiente de carcereiros para atender a demanda e que o equipamento necessita urgentemente de uma reforma para a melhoria do acolhimento a essas pessoas que aguardam a decisão judicial.

Um dos pedidos dos vereadores, que será encaminhado a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Serviços Públicos (SESP), é a realização de uma limpeza na carceragem e outra é encaminhar um pedido formal de investimentos para Secretaria de Segurança Pública do Estado.

O presidente da Câmara Municipal de Juazeiro, Berg da Carnaíba, garantiu que vai envidar esforços para que condições mais humanas sejam oferecidas a esse público e para que a Polícia Civil possa exercer melhor sua função na prestação da segurança pública com melhores condições na estrutura física do equipamento público.


Ascom da Presidência da CMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s