Sobradinho (BA): “É dever da Prefeitura cumprir o decreto do Governo Estadual”, afirma prefeito Regis Cleivys, chamando atenção para medidas restritivas que começam hoje (26)

A Prefeitura de Sobradinho, em cumprimento ao Decreto do Governo do Estado da Bahia, com novas medidas de contenção ao acelerado avanço da pandemia de Covid-19 nos municípios baianos, informa que a partir das 17h de sexta-feira (26/02), até as 5h da segunda-feira (01º/03), ficam suspensas todas as atividades que não estejam relacionadas à saúde pública, alimentação e segurança em toda a Bahia. A medida terá início gradual às 17h de sexta, com o fechamento do comércio de rua. Às 18h, bares e restaurantes com atendimento presencial devem fechar e, às 19h, todos os centros comerciais.

Os estabelecimentos deverão encerrar suas atividades com até 30 minutos de antecedência, de modo a garantir o deslocamento de seus funcionários às suas residências.

De acordo com o decreto, serviços de alimentação por delivery poderão funcionar até meia-noite. Mercados e padarias poderão funcionar até as 20h. As feiras livres também poderão funcionar, desde que em local aberto e com distanciamento entre as barracas.

Aa venda de bebidas alcoólicas está expressamente proibida em qualquer estabelecimento comercial, inclusive supermercados e delivery, a partir das 18h de sexta-feira.

Está restrita também a circulação noturna de pessoas na rua em todo o estado, das 20h às 5h, de sexta-feira (26/02) a segunda (01º/03). A exceção é para deslocamentos por motivos de saúde ou que fique comprovada a urgência.

Seguem suspensos também, até segunda-feira (01º/03), eventos e atividades, independentemente do número de participantes e horário, que envolvam aglomeração, como: cerimônias de casamento, atividades religiosas, solenidades de formatura, bem como aulas em academias de dança e ginástica. Também estão proibidas atividades esportivas coletivas amadoras, já as práticas individuais estão permitidas desde que não gerem aglomerações.

Ainda segundo o decreto, podem funcionar normalmente os terminais rodoviários, os serviços de limpeza pública e de manutenção urbana, como delivery de farmácia e atividades profissionais de transporte de privado de passageiros.

” É dever da Prefeitura de Sobradinho cumprir o decreto do Governo Estadual como ficou determinado para todos os municípios baianos citados pelo Governador Rui Costa. A situação em todo estado é muito grave, pois o número de casos continua aumentando e com ameaça real de um colapso no sistema de saúde. Se não formos rigorosos, o vírus continuará crescendo, faltarão vagas para quem precisa, inclusive nos hospitais particulares. Sobradinho deve se somar a esta luta e peço a população que cumpra todas as medidas para que possamos, juntos, vencer esse inimigo poderoso”, informou o Prefeito Cleivynho.

A Polícia Militar atuará em conjunto com as Guardas Civis e equipes da Vigilância Sanitária para conter aglomerações e desrespeito às medidas de restrição, como informou o Governador Rui Costa.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s