Sobradinho (BA): Secretaria de Educação realiza encontro formativo com equipes gestoras

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação, reuniu na última terça-feira (23/02), para um encontro formativo com as equipes gestoras de todas as escolas da rede municipal.

Durante a formação foram debatidos o novo calendário escolar, a implementação do Projeto Terra Mãe, e o planejamento de ações do ensino remoto, com destaque para o avanço nas atividades de busca ativa aos alunos.

A capacitação contou com a presença do Prefeito Cleivynho, que parabenizou e agradeceu o trabalho dos profissionais da educação, que vem garantindo a continuidade do processo de aprendizagem aos estudantes da rede municipal.

A Secretária de Educação, Ducilene Kestering, destacou a preocupação da gestão em garantir aos estudantes o direito de aprender.

“Em 2020 o lema dos profissionais da educação foi ‘Nenhum a menos, Todos conectados’, portanto queremos enfatizar que, nesse momento de dificuldade, nosso objetivo é alcançar cada um de nossos alunos incentivando-os a permanecerem participando ativamente do ensino remoto, uma vez que o direito de aprender precisa ser garantido”, disse a gestora.

Devido a pandemia da Covid-19, as aulas presenciais das escolas municipais foram suspensas há aproximadamente um ano.

Desde então, o município implementou um sistema diário de aulas virtuais, com a entrega de kits pedagógicos compostos por atividade impressas, elaboradas e organizadas pelos professores de cada unidade escolar.

Através das aulas virtuais, a Secretaria de Educação conseguirá cumprir a carga de horas aulas e encerrar o ano letivo de 2020, bem como iniciará o ano letivo de 2021, seguindo todas orientações de distanciamento social.

“Sobradinho foi e é destaque na implementação do ensino remoto. Através desse regime de aulas a distância, a grande maioria de nossos estudantes pode dar continuidade aos seus estudos. No entanto, alguns alunos não participam ativamente nem das aulas virtuais, nem dos kits pedagógicos, e por isso, instituímos um processo de busca ativa desses estudantes. A Busca Ativa é uma ação de monitoramento e de grande importância, visto que nosso maior objetivo como educadores é garantir a todos o direito de aprender”, finalizou a secretária.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s