Bahia: Juazeiro participa de reunião para discutir compra de vacinas contra Covid-19

Nesta segunda-feira (01/03), a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos participou de uma reunião virtual da Frente Nacional de Prefeitos, para discutir a constituição de um consórcio público para aquisição de vacinas contra o novo coronavírus.

Com mais de 300 prefeitos das maiores cidades do Brasil, o encontro definiu como acontecerá a adesão dos municípios ao consórcio. “A única forma de superar a pandemia é por meio da vacinação. Por isso, estamos buscando alianças e possibilidades para garantir doses suficientes da vacina contra a Covid-19 para imunizar toda a nossa gente. Não vamos medir esforços na tentativa de buscar recursos e insumos para que isso seja feito de maneira coordenada e efetiva, de acordo com as exigências do governo federal e das autoridades de saúde. A imunização representa a possibilidade de retomar as atividades de uma forma mais segura”, destacou Suzana Ramos.

Para aderir ao consórcio, é preciso que o poder executivo elabore uma lei e envie para votação na Câmara Municipal. A Prefeitura de Juazeiro avalia também a possibilidade de participar de outras negociações com municípios baianos para a compra de vacina. Nesta terça-feira (2), o secretário de Saúde, Fernando Costa viaja para reuniões na Secretaria de Saúde da Bahia, em Salvador, com esse objetivo.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s