Juazeiro (BA): UPA reabriu nesta segunda-feira exclusivamente para urgência e emergência

A partir desta segunda-feira (01/03), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro voltou a atender, exclusivamente, urgência e emergência. Com isso, os pacientes com confirmação da Covid-19 serão encaminhados ao Hospital de Campanha, que foi readequado pela prefeitura, melhorando o atendimento à população.

A prefeita Suzana Ramos e o secretário de Saúde, Fernando Costa visitaram as instalações da UPA e debateram sobre os atendimentos no Hospital de Campanha, que já está com pacientes que ocupavam leitos da Unidade de Pronto Atendimento. “Nossas equipes vêm trabalhando com muito entusiasmo e o resultado é de muita satisfação. Hoje, a UPA e o Hospital de Campanha são ambientes com melhor estrutura para atender as pessoas”, declarou Suzana Ramos.

Enfermarias, corredores e repouso dos profissionais de saúde receberam pintura e manutenção na parte elétrica. “O recurso que nós usamos aqui foi a inteligência da nossa equipe de gestores e técnicos. Com a mão de obra da prefeitura, tudo ficou arrumado para melhorar o atendimento de urgência e emergência que terá agora duas portas de entrada: a UPA e o Hospital Promatre”, explicou o secretário Fernando Costa.

Hospital de Campanha

O Hospital de Campanha está com 9 pacientes em tratamento da Covid-19, com capacidade para 27 leitos intermediários e 3 leitos na Sala Vermelha. As alas de suspeitos e confirmados foram separadas na adequação feita pela prefeitura.

UPA

A UPA tem capacidade para atender até 250 pacientes num período de 24 horas, trabalhando com 123 profissionais de saúde.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s