Sobradinho (BA): Município recebe novo lote da Vacina CoronaVac para aplicação da segunda dose

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu na manhã desta quinta-feira (04/03) mais uma remessa de doses da CoronaVac produzidas pelo Instituto Butantan. Neste lote, foram disponibilizadas 250 doses do imunizante para aplicação da segunda fase.

De acordo com a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Sebastiana de Brito Lima, o grupo prioritário são os idosos de 80 anos ou mais e trabalhadores do setor de saúde.

“Estamos com duas equipes fazendo vacinando em domicílio, segundo cadastro da Unidade Básica de Saúde de cada quadra, assim como o agendamento por telefone. A partir dessas informações, localizamos a pessoa a ser vacinada , fazemos a anamnese e de acordo com o resultado, é ministrado o imunizante. Os idosos serão vacinados em domicílio, após cadastramento através do telefone (74) 98815 6794. No ato da vacinação, deverão ser apresentados a carteira de vacinação, o cartão do SUS ou CPF,” explicou a coordenadora.

Segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde, até o presente momento, foram aplicadas 650 doses da CoronaVac e 130 doses da Oxford/AstraZeneca, totalizando 780 doses ministradas. Sobradinho é o município da região Norte do estado, com o maior número de vacinados, proporcionalmente à quantidade de vacinas recebidas, de acordo com a Sesab, Secretaria Estadual de Saúde.

A Secretária de Saúde, Maysa Torres Sanjuan, informa sobre a continuidade do Plano de Vacinação.

“A Secretaria de Saúde está seguindo todas as recomendações e protocolos do Ministério da Saúde e da Sesab. Estamos na fase conclusiva da vacinação dos idosos de 80 anos acima, em ordem decrescente. Sobradinho vem avançando de forma exponencial na aplicação das vacinas nos grupos prioritários. Já atendemos a população indígena do nosso município, os servidores do setor de saúde e estamos avançando muito na vacinação do público idoso da faixa acima dos 80 anos. Pedimos as pessoas que estejam atentas as divulgações que estamos fazendo, para informar os grupos que serão vacinados ao longo das etapas. E o mais importante é que pessoas continuem vigilantes quanto as medidas de prevenção ao novo coronavírus, como o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social,” alertou a secretária.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s