Sobradinho (BA): Escolas municipais entregam kits pedagógicos do mês de março

A partir dessa quarta-feira (10/03), as escolas públicas municipais de Sobradinho iniciaram a entrega dos kits pedagógicos do mês de março para os estudantes matriculados na rede, e junto à distribuição, também ocorre a devolutiva por parte dos alunos das atividades de fevereiro.

As atividades do kit de março atendem ao Plano de Ação Nenhum a Menos: Todos Conectados, e dão oficialmente início às atividades do Ano Letivo de 2021, uma vez que as aulas e tarefas de fevereiro serviram enquanto complemento à carga horária do Ano Letivo de 2020.

“Com a entrega dos kits pedagógicos de março, a contagem das horas/aula do Ano Letivo 2021 oficialmente se inicia. E, uma vez que o coronavírus infelizmente continua presente na nossa realidade, as aulas remotas continuam como nosso principal recurso para a continuidade da garantia do direito de aprender. Portanto, contamos com a cooperação das famílias que devem retirar os kits e com a participação dos estudantes na realização das atividades. Os estudantes precisam aprender e para isso, família e escola precisam se ajudar”, afirma a Secretária de Educação, Ducilene Kestering.

A Secretária ainda esclareceu que mudanças na quantidade de atividades do kit foram necessárias, devido a obrigatoriedade do cumprimento das 800 horas aulas em 2021.

“A equipe pedagógica da Secretaria vem continuamente estudando e buscando evoluir a qualidade das nossas aulas remotas, e adaptações foram feitas seguindo a Portaria SME n° 001/2021 com esse objetivo. As mudanças tiveram que ser realizadas a fim de nos adequarmos as exigências e protocolos do Ministério da Educação. Foi necessário o aumento no número de horas aulas diárias e de atividades. Inclusive, em breve, também estaremos realizando a ação de entrega dos livros do Projeto Aprova Brasil, com agendamento prévio realizado pelas escolas”, complementou Ducilene.

A gestora reforçou ainda que, “é muito importante que pais e responsáveis fiquem atentos as datas específicas da distribuição de cada instituição, e não deixem de comparecer, nos dias e horários planejados, a fim de evitar aglomerações”.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s