Sobradinho (BA): Prefeito e secretária de Saúde se reúnem com agentes da Vigilância Sanitária para reforçar ações de enfrentamento a covid 19

O Prefeito de Sobradinho Regis Cleivys Sampaio, Cleivynho, e a Secretária de Saúde Maysa Torres Sanjuan participaram na manhã desta quinta-feira (11/03) de uma reunião com os agentes da Vigilância Sanitária, para reforçar a estratégia de trabalho montada durante o período da pandemia e avaliar a atuação das equipes.

O setor de Vigilância Sanitária do município conta com 7 fiscais e 10 auxiliares, que estão atuando em parceria com a Polícia Militar na fiscalização das medidas restritivas de enfrentamento ao novo coronavírus, previstas no Decreto do Governo do Estado da Bahia.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Edson Almeida da Silva, destacou a importância do encontro como uma oportunidade de avaliação das ações das equipes junto à população.

“Sabemos que o enfrentamento à Covid-19 tem sido um trabalho árduo, especialmente quando trabalhamos para a conscientização das pessoas, em cumprimento ao Decreto do Governo do Estado. Portanto, devemos sempre tratar os moradores, trabalhadores, profissionais autônomos, comerciantes e a população em geral, com respeito e de forma equânime. Buscando sempre o caminho da conscientização e do bom diálogo para uma boa condução do nosso trabalho”, afirmou Edson.

O Prefeito Cleivynho fez o uso da palavra e falou sobre a importância do comercio local e do trabalho dos agentes da vigilância sanitária.

“ Minha maior preocupação é com a preservação das vidas humanas, mas também sou sensível a situação dos comerciantes e daqueles que trabalham no comércio, e que dependem dele para garantir o pão de cada dia para sua família. Vivemos um momento muito grave da pandemia no Brasil e no nosso estado, e devemos nos conscientizar que é dever de todos fazer sua parte para frearmos o número crescente de novos casos. Aqui em Sobradinho, estamos conseguindo manter uma estabilidade em relação ao controle dos casos, seguindo as ações de contingência e o estrito seguimento das normas prescritas pelo Governo do Estado e pelo Ministério da Saúde. A atuação dos agentes da Vigilância Sanitária é fundamental nesse sentido, pois é através do trabalho desses profissionais que muitas vidas são preservadas. Estamos trabalhando com equilíbrio, aderindo as deliberações do Decreto Estadual, e adequando-as necessidades da população e dos nossos comerciantes. Estamos mantendo um diálogo pacífico, pois o entendimento entre as partes é essencial para que juntos possamos nos unir e vencer esta batalha”, concluiu o Prefeito Cleivynho.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s