Bahia: Deputado Zó sugere planejamento para evitar aglomerações com pagamento do auxílio emergencial

Nesta quinta-feira (18/03), o deputado estadual Zó enviou ofício às secretarias da Saúde e da Segurança Pública do Estado, para que fiquem atentas ao período de recebimento do auxílio emergencial e assim planejem em conjunto ações que possam evitar aglomerações nas agências bancárias da Caixa Econômica na Bahia, e assim diminuir o contágio da Covid-19, neste momento delicado da pandemia.

De acordo com Zó, pensar em conjunto pode ser uma boa alternativa para que os erros cometidos não voltem a se repetir. “É uma situação complicada, pois o cidadão e a cidadã já estão em busca do recurso para a sua alimentação e outros gastos, e ainda corre o risco de se contaminar. Acredito que estas duas secretarias podem orientar os municípios para evitar aglomerações e assim diminuir novas contaminações, o que diminui também a ocupação dos leitos. Neste momento, todas as ações devem ser pensadas em conjunto. Pensando desse modo, iremos proteger os beneficiários que buscarão o auxílio e também os bancários, que estão nesta linha de frente”, pontuou o parlamentar.

Para o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, o deputado Zó age com a responsabilidade que um parlamentar deve ter, de representar a população. “Ações como estas são muito importante. Uma excelente iniciativa. Mostra que o deputado está em sintonia com o movimento sindical e o Governo da Bahia. E atende à demanda da Federação. Mas é preciso envolver outros atores. É preciso suporte das prefeituras. E a Caixa também deve contratar trabalhadores, como pessoas para organizar as filas, e não deslocar bancários para este serviços. Junto com o deputado, vamos buscar a superintendência para também envolve-la e juntos buscamos planejar esta ação que o único objetivo é proteger as pessoas e salvar vidas”, declarou Ermelino Neto.

Ascom Deputado Estadual Zó

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s