Petrolina (PE): Prefeitura antecipa recesso escolar da rede municipal

A Prefeitura de Petrolina lançou uma portaria que determina a antecipação do recesso escolar da rede Municipal de Ensino no período de 18 e 28 deste mês de março. A medida publicada no Diário Oficial dessa quarta-feira (17/03), segue o novo decreto do Governo de Pernambuco, que estabeleceu novas medidas restritivas em relação a atividades sociais e econômicas para enfrentamento da emergência de saúde.

A partir de hoje, o funcionamento pedagógico escolar está suspenso nas 211 unidades que compõem a Rede pública de ensino de Petrolina. Durante o período de recesso, somente as atividades administrativas estarão liberadas, com o menor número possível de profissionais por dia, para atendimento à comunidade que depende de serviços essenciais das unidades escolares, a exemplo de emissão de declarações, transferências ou até mesmo matrículas.

Para o secretário Municipal de Educação, Plínio Amorim, todas as decisões precisam contemplar o coletivo.

Nova semente – Os professores do Nova Semente continuarão atendendo os alunos da Educação Infantil de forma remota, através do Programa Aprendendo em Casa. Os mesmos não estão incluídos na determinação de antecipação de recesso, pois eles são contratados em regime celetista e tem direito a férias previstas para o mês de julho/2021.

Ascom PMP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s