Juazeiro (BA): “Caminhos Cruzados” – Novela de Rádio volta a ser exibida na região

Durante anos as novelas de rádio fizeram parte do entretenimento da população sãofranciscana no horário das 13 horas em emissoras de rádio Am’s de Juazeiro e Petrolina.

Algumas dessas novelas faziam as pessoas pararem o que estavam fazendo para ouvi-las e se emocionar com grandes histórias como “ O Direito de Nascer”, “Amarga Espera”, “Caminhos de Lágrimas” de autores consagrados como a saudosa Ivani Ribeiro, Janete Clair, Xavier de Montepin dentre outros nas décadas de 60 e 70.

Mas, foi na década de 80 que em nossa região surgiu o autor Hertz Félix que roteirizou grandes sucessos ao longo desses anos a exemplo da primeira a ser exibida que foi Tempestades Humanas, Fontes dos Inocentes e vale ressaltar o grande sucesso que foi exibido pela Emissora Rural A Voz do São Francisco que foi “Lampião a Lei do sertão” protagonizada por Hertz Féliz (vovô contando a história) Wilson Duarte no papel de Lampião, Rosália Costa interpretando Maria Bonita e Edvaldo Franciolli interpretando Curisco além de um grande elenco dirigido maestralmente pelo autor Hertz Felix.

Depois de muitos anos sem escrever para o rádio o Dramaturgo, ator e diretor Hertz Felix recebeu o convite do radialista Geraldo Messias para escrever uma novela para ser exibida na Rádio WEB Nas Ondas do Saber (internet). Hertz Félix escreveu CAMINHOS CRUZADOS que foi dirigida por Marcos Velasch e tem no elenco: Barbara Pontes, Hertz Félix, Fabrizio Fatel, Rosália Costa, Rosy Luciane, Marcos Velasch, Rosimeire Mattos, Itala Soares, Kátia Gonçalves, Durjandy Borges, Lineker Pereira, Romenig Souza. Ator Convidado: Edvaldo Franciolli . Atriz convidada: Ana Cecília.

A novela irá ao ar dia 29 de março em dois horários às 13:30h com reprise às 22horas. O lançamento para a imprensa acontecerá via plataforma virtual no próximo dia 27 de março às 11:00h. Para o autor Hertz Félix o retorno das novelas de rádio em tempo de isolamento social “é mais uma opção para que, as famílias se reúnam no horário da transmissão para assistir e depois gerar comentários sobre o capítulo, como se fazia nas décadas de 60, 70, 80 e 90”.

Para o artista Edvaldo Franciolli que atuou em todas as novelas escritas por Hertz Félix o retorno da novela de rádio na região é o resgate de uma cultura que estava desaparecendo. Declarou Franciolli: “ Atuar em novela de rádio é para mim o melhor exercício para a carreira de um ator, pois passamos todas as ações através da voz e conseguimos emocionar o ouvinte com os nossos mais variados personagens das histórias muito bem criadas pelo grande dramaturgo Hertz Félix. Portanto convido todas as pessoas as ouvirem a partir do próximo dia 29 de março às 13:30 horas através da rádio WEB nas Ondas do Saber o primeiro capítulo dessa emocionante história cheia de mistério”, finalizou o ator profissional Edvaldo Franciolli que comemora 52 anos de carreira artística.

Ascom Radionovela Caminhos Cruzados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s