Juazeiro (BA): Vereador Salvador Carvalho reivindica a criação de Auxílio Emergencial para profissionais que atuam nas áreas eventos e cultura no município

Nesta terça-feira (30/03), o vereador Salvador Carvalho reivindicou com urgência da Prefeitura de Juazeiro, a inclusão do Projeto de Lei Municipal que crie um Auxílio Emergencial para profissionais que atuam nas áreas de arte de rua, artes visuais, audiovisual, circo, culturas identitárias e populares; gestão cultural, dança, literatura, música, teatro, patrimônio cultural, técnicas de teatro e de eventos sociais, no município.

“Vale lembrar que este setor foi o primeiro a ser impactado economicamente pela pandemia do Coronavírus, e possivelmente, será o último a retornar às suas atividades. Diversas pessoas que atuam nesse segmento, têm clamado por ajuda, pois vêm passando necessidade financeira, com isso, o Auxílio Emergencial vai garantir a sobrevivência destas pessoas que tanto abrilhantam o município de Juazeiro através da sua arte. Logo, enquanto o Poder Público, precisamos garantir todo apoio aos artistas juazeirenses, sendo nosso dever garantir o respeito à cultura como direito de cidadania e à diversidade cultural”, sugeriu Salvador Carvalho.

Ascom PMJ

Uma consideração sobre “Juazeiro (BA): Vereador Salvador Carvalho reivindica a criação de Auxílio Emergencial para profissionais que atuam nas áreas eventos e cultura no município”

  1. TURISMO TAMBÉM DEVEBSER LEMBRADO
    Está proposta do vereador é possível de realização, cabendo ao executivo verificar, viabilizar orçamento. Por exemplo é preciso tambem estar atento a LOA Para 2022, já prever auxilio emergencial para ano seguinte, visto que ainda estaremos no processo de combate ao virus.Agora não somente a cultura , mas os profissionais do turismo, especialmente os garçons devem estar neste conjunto de profissionais em dificuldades.

    Jomar Benvindo
    Presidente Comtur

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s