Juazeiro (BA): Vereador Salvador Carvalho reivindica atenção especial aos ACSs e ACEs com plano de salário, material de trabalho e concurso público

Na última sessão remota, 30 de março de 2021, o vereador Salvador Carvalho reivindicou uma atenção especial da gestão municipal para os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e Agente de Endemias (ACEs), pois, há muitos anos o plano de salário não é atualizado com o piso nacional, falta material de trabalho, como o kit com bolsa, camiseta, chapéu e ainda, persiste a necessidade de concurso público para aumentar o número de profissionais, a fim de atender a demanda de todo o município de Juazeiro.

O Agente de Saúde, Joaquim Dantas falou da batalha para receber seus direitos como servidor público municipal. “Estamos lutando para receber o que é de direito e dever do poder público, queremos que se cumpra a lei, que nos pague o que é devido a nós, não é inconstitucional, pois nosso piso salário foi feito antes da Lei 173 e tudo que está sendo usado para justificar a negativa é mentira”. Concluiu Joaquim Dantas.

Segundo o vereador Salvador Carvalho: “A solicitação dos Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Endemias me causou muita indignação, pois constatei que são muitos anos de espera. Estamos com muitas áreas do nosso município sem agentes de saúde por falta de concurso público. Precisamos qualificar mais nossos agentes, precisamos investir mais em quem trabalha diariamente pela saúde da nossa Juazeiro”.

Ascom Vereador Salvador Carvalho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s