Bahia: Deputado Zó faz indicação ao Governador Rui Costa para inserir bancários na prioridade da vacinação contra a COVID-19

Atento às solicitações da sociedade baiana na prevenção à COVID-19, deputado estadual Zó fez nesta segunda-feira (05/04), a indicação ao Governador Rui Costa para inserir a classe dos bancários, trabalhadores de vigilância, da limpeza e demais que prestam serviço neste ambiente de trabalho na prioridade da vacinação, e assim evitar novos contágios.

Segundo consulta realizada pelo Sindicato dos Bancários da Bahia, 71,9% dos funcionários das agências testaram positivo para a Covid-19. “Estes trabalhadores estão na linha de frente desde o início da pandemia, assim como policiais e profissionais da saúde. Não deixaram de atender nenhum dia sequer aos milhões de brasileiros e baianos, garantindo serviços e benefícios sociais, além do auxílio emergencial. Como a atividade é considerada essencial, e em diálogo com o Sindicato da classe, consideramos por bem que estes trabalhadores sejam incluídos na prioridade da vacinação”, declarou o deputado Zó.

Ainda de acordo com a consulta, entre os que já responderam ao levantamento apenas 28,1% disseram que ainda não tiveram a doença e 73,7% moram com alguém que já foi contaminado. Quando perguntado se algum empregado da unidade de trabalho testou positivo, 90% responderam que sim. A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe já havia enviado ofícios as secretarias da Saúde dos respectivos estados para que se já começasse a ser pensada uma ação para este público.

“A consulta demonstra o alto grau de contaminação dos trabalhadores. Mesmo com toda a negociação e medidas que tomamos, como uso de EPIs, álcool gel, ainda não foi suficiente para o número elevado de contágios. Esta iniciativa do deputado é importante porque sabemos que têm outras categorias que são essenciais e precisam deste mesmo tratamento, deste mesmo olhar. Nós agradecemos ao parlamentar e esperamos que em breve sejamos vacinados e assim possamos oferecer mais segurança para os trabalhadores e trabalhadoras das agências bancárias, bem como para a população”, ressaltou o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto.

Ascom Deputado Estadual

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s