Casa Nova (BA): Morre irmão Rufino, precursor do evangelho no município

Faleceu nesta terça-feira (27/04), de causas naturais, o senhor Rufino de Moura Silva, conhecido como Irmão Rufino, 90 anos, um dos pioneiros da religião evangélica, no município de Casa Nova, norte da Bahia.

Nascido em uma família católica e muito religioso, chegou a peregrinar nas famosas romarias da gruta de Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia. Lá pelos idos da década de 50, mesmo com pouco estudo, conseguiu aprender a ler a Bíblia Sagrada e começou a questionar sua própria fé. Isso o levou a procurar na cidade de Remanso (BA), o casal de missionários, o saudoso pastor Max Ott e sua esposa conhecida como Irmã Decla, para que pudessem lhe esclarecer melhor as dúvidas sobre as Escrituras Sagradas.

Ao aprofundar seus conhecimentos sobre a palavra de Deus, se converteu ao protestantismo e foi um dos fundadores da congregação da Igreja Cristã Evangélica, no localidade de Salãozinho, interior de Casa Nova, sendo essa uma das primeiras igrejas evangélicas no município. Graças à sua pregação e exemplo de vida, auxiliou familiares, amigos e moradores das comunidades vizinhas na conversão ao evangelho. Dono de uma mente brilhante, memorizava passagens bíblicas e recitava salmos.

O irmão Rufino deixa esposa, a senhora Helenita e 9 filhos, todos com nomes bíblicos: Maria, Mirian, Rute, Jeremias, Neemias, Ezequias, Isaias, Ageu e Matuzalem, bem como dezenas de netos, entre eles a advogada Talita Barbosa Ramos e o jornalista e repórter da TV Grande Rio, João Barbosa, e também bisnetos, como Yohanna Barbosa Ramos, filha do jornalista Ramos Filho, da Rádio Juazeiro e Blog Ramos Filho.

O irmão Rufino deixa o legado de um homem simples, da roça, mas que colocou sua vida a serviço do Reino de Deus. O sepultamento acontece nesta quarta-feira (28/07) pela manhã, no cemitério da comunidade Jatobá/Salãozinho, interior de Casa Nova.

Aos familiares e amigos, nossos sinceros votos de pesar!

Uma consideração sobre “Casa Nova (BA): Morre irmão Rufino, precursor do evangelho no município”

  1. Excelente reportagem a respeito da trajetória do meu Patriarca Rufino Moura.
    Sua conversão e experiência com o autor e consumador da sua fé Jesus.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s