Juazeiro (BA): Salvador Carvalho apresenta projeto que assegura intérpretes de Libras nas sessões da CMJ

Nesta terça-feira (27/04), o vereador Salvador Carvalho apresentou Projeto que assegura às pessoas surdas, o direito à inclusão, comunicação e informação, através da tradução simultânea, por intérpretes do sistema da Língua Brasileira de Sinais (Libras), nos trabalhos dos parlamentares nas sessões da Câmara Municipal de Juazeiro – BA.

“Estamos na era da inclusão, da união por um bem maior, a nossa sobrevivência e evolução como seres humanos. Como médico já tive dificuldade em atender pacientes surdos, por isso procurei um professor de Libras e fiz um curso para poder me inserir neste grupo, me incluir como profissional de saúde capacitado para atender todos os pacientes”. Afirmou Salvador.

“As sessões plenárias, as transmissões em TV ou nas redes sociais, serão interpretadas simultaneamente por intérpretes de LIBRAS e demais recursos de expressão associados, sendo os profissionais de tradução e interpretação que trata o art. 1º aptos às exigências da Lei Federal nº 12.319, de 1º setembro de 2010, que regulamenta a profissão de Tradutor e Intérprete da Língua Brasileira de Sinais”. Explicou Salvador Carvalho.

Ascom Vereador Salvador Carvalho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s