Juazeiro (BA): Vereador Salvador Carvalho conquista aprovação do PL da Semana de conscientização e orientação do paciente com Lúpus

Nesta terça-feira (04 /05), vereador Salvador Carvalho obteve aprovação pela maioria na Câmara Municipal de Vereadores de Juazeiro (BA), do Projeto de Lei que cria a Semana de Conscientização e Orientação de Lúpus Eritematoso Sistêmico – LES, iniciado no Dia Internacional de Atenção à Pessoa com Lúpus, ou Dia Mundial do Lúpus, celebrado anualmente em 10 de maio. Além disso, fica autorizado que seja realizada todo ano uma formação sobre o Lúpus para os profissionais de saúde do município.

Portanto, segundo Salvador Carvalho, o objetivo é garantir um atendimento de qualidade e mais justo para as pessoas diagnosticadas com a doença. “Está ainda é uma enfermidade de causa desconhecida. É de extrema urgência a realização anual de formações para os profissionais de saúde sobre o Lúpus. Pois, o lúpus é caracterizado por inflamação em muitos sistemas orgânicos diferentes e associado com a produção de anticorpos reativos com antígenos nucleares, citoplasmáticos e da membrana celular. Por se tratar de uma doença crônica e tão debilitante, é de extrema importância a disseminação de informação no que tange esse assunto”, concluiu Salvador Carvalho.

Ascom Vereador Salvador Carvalho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s