Sobradinho (BA): Secretaria de Educação realiza matrículas itinerantes para o Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos

Com o objetivo de combater o analfabetismo no município, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação, esteve na última quinta-feira (29/04), realizando matrículas para a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Assentamento Vale da Conquista. Essa foi mais uma ação do “Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos: 100 anos de Paulo Freire”, que consta no Plano Municipal de Educação (PME).

“Através do Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos queremos cumprir as metas de elevar a taxa de alfabetização e erradicar o analfabetismo funcional em 60%, até o final de vigência do PME, em 2025. E durante esse ano, com o centenário de Paulo Freire, o pedagogo da alfabetização e Patrono da Educação no Brasil, queremos acelerar o cumprimento dessas metas. Por isso, nosso objetivo é o de realizar ações para incentivar as pessoas a buscarem se matricular no EJA, garantindo a inclusão no processo de letramento dos jovens e adultos do nosso município e assegurar-lhes o direito de aprender”, declarou a Secretária de Educação Ducilene Kestering.

Os alunos do Assentamento Vale da Conquista, matriculados no EJA, terão acesso as aulas através do ensino remoto, no Colégio Municipal 24 de Fevereiro, no turno noturno.

As matrículas itinerantes também vão alcançar os trabalhadores do SAAE e da SIESP, seguindo a proposta da SME de expandir o acesso ao ensino para mais moradores da sede e das comunidades rurais.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s