Bahia: “Juazeiro precisa e merece um grande Mercado do Produtor e numa área que comporte sua importância”, reivindica comerciante

“Entra governo e sai governo e nada é feito em relação ao Mercado do Produtor de Juazeiro. O mercado só é lembrado nas campanhas eleitorais, quando os candidatos, em seus discursos e promessas, dizem que têm projetos para o mercado, que vão fazer um mercado a altura de Juazeiro, mas é tudo falácia. Quando ganham esquecem o prometido e o mercado não sai daquele lugar indecente e sem nenhuma estrutura”, desabafou o comerciante, Amilson de Jesus, morador do Tancredo Neves, que presta serviço no entreposto.

A reclamação de comerciantes e consumidores, quanto a falta de estrutura do mercado, é antiga e recorrente. São constantes as queixas sobre a precariedade do espaço, a falta de higiene, desorganização e as péssimas condições de trabalho para quem comercializa ou faz compras no local.

“O comerciante paga imposto para trabalhar em um local muito ruim, sujo, bagunçado. Quem vai comprar se depara com a falta de organização e higiene. A situação está insustentável. Não adianta querer tapear com arrumadinhos e improvisos. Aquele espaço não oferece mais a menor condição para funcionamento de um mercado digno da cidade de Juazeiro, a capital da irrigação, da fruticultura. Não justifica que um mercado tão rentável, tão importante, com grande volume de negócios e que traz faturamento para o município, permaneça há décadas num lugar tão acanhado e sem a mínima estrutura. Arrumadinho não, Juazeiro precisa urgentemente de um Mercado do Produtor digno, em um novo espaço, mais amplo, com estrutura para os comerciantes e consumidores. É uma questão de respeito à cidade e à população”, desabafou Amilson.

Apesar da sua indignação, ele fez questão de ressaltar que ainda tem esperança que a atual gestão municipal tome uma “decisão séria e definitiva para revolver essa situação que tanto envergonha os juazeirenses”.

“Eu votei e continuo acreditando que a gestão de Suzana Ramos atenda esta antiga reivindicação dos moradores de Juazeiro. Na campanha, a nossa prefeita prometeu olhar para o Mercado do Produtor e eu confio que agora será tomada uma decisão séria e definitiva para revolver essa situação que tanto envergonha a nós juazeirenses. Só quero pedir a prefeita que não faça como os outros prefeitos que passaram. Eles faziam uns reparos, reformas, mas tudo um paliativo. Esse negócio de melhorar a limpeza, a iluminação e o trânsito não cola mais. Não adianta mais. Juazeiro precisa e merece um grande mercado e numa área que comporte sua importância.”

Estamos encaminhado a reivindicação do comerciante para Prefeitura de Juazeiro, no sentido de apurar quais os projetos da gestão municipal para o maior entreposto comercial de frutas e verduras do Norte e Nordeste em volume e comercialização. O quarto maior do país nesse segmento, segundo dados do CONAB.

Fonte: PNB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s