Bahia: Deputado Zó se reúne com diretor da FACAPE e se compromete em articular convênios para instalação do Curso de Medicina

Na manhã desta sexta-feira (14/05), o deputado estadual Zó, se reuniu com o presidente da FACAPE, Antônio Habib, em Petrolina (PE), quando trataram da articulação com o Estado da Bahia para celebrar convênios com instituições de saúde do estado, como o Hospital Regional de Juazeiro, para assegurar a instalação do Curso de Medicina da Instituição de Ensino Superior(IES) pernambucana.

De acordo com o presidente,dentre os mais de 3.000 estudantes da FACAPE, cerca de 36% são de Juazeiro, além de outros jovens dos municípios da Bahia que integram a REDE PE-BA de saúde, também têm a (IES) como referência para realizar graduação e pós-graduação.

O deputado se comprometeu em fazer a articulação com a Secretaria da Saúde da Bahia(SESAB) para que seja enviada ao Conselho de Educação de Pernambuco uma Carta de Intenções demonstrando o interesse na instalação do Curso De Medicina. “Nós temos o compromisso de promover o desenvolvimento da nossa Região. Com a vinda de mais uma graduação na área médica, podemos melhorar o nosso serviço de saúde, com mais profissionais locais. Estou colocando o meu mandato à disposição para contribuir com a implantação do curso. Buscarei o secretário e vou argumentar a necessidade de ser parceiro em mais um momento histórico para o Vale do São Francisco. Parabéns ao professor Habib e a FACAPE por pensar de uma maneira que a Educação Superior possa integrar ainda mais a região”, declarou Zó.

Satisfeito com o compromisso do deputado, o presidente da FACAPE agradeceu. “O apoio do deputado Zo é muito importante para que a gente possa fazer uma parceria com o Governo da Bahia, através do Hospital Regional de Juazeiro, que é um hospital-referência, e que a médio prazo poderá se tornar um hospital universitário, a partir do nosso curso de medicina. Nós estamos pretendendo ofertar vagas exclusivamente para estudantes da região, para que possamos prestigiar a classe estudantil regional, e o profissional pós formado permaneça aqui. Então, esta atenção do deputado é de fundamental importância , pois a FACAPE tem alunos dos 53 município da Rede PEBA. É uma faculdade do Vale do São Francisco”, ressaltou o professor Antônio Habib.

O professor André Queiroz, do Núcleo Docente Estruturante, também participou do encontro.

Ascom Deputado Estadual Zó

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s