Juazeiro (BA): Vereador Salvador Carvalho solicita a inclusão dos profissionais de imprensa no Plano de Imunização contra a COVID-1

Nesta terça-feira (18/05), na Câmara de Vereadores de Juazeiro, o líder da oposição vereador, Salvador Carvalho solicitou da gestão municipal a inclusão dos profissionais de imprensa que desempenham serviço externo de cobertura jornalística, no Plano de Imunização contra a Coronavírus (COVID-19), no município.

Ainda, segundo dados da Federação Nacional dos Jornalistas – Fenaj, até o final de janeiro de 2021, 94 jornalistas perderam a vida vítimas do Coronavírus, além disso, um em cada três jornalistas mortos por COVID-19 em março de 2021 é brasileiro.

“É plenamente justificável a introdução dos profissionais da comunicação como: jornalistas e radialistas, pois estão expostos à transmissão da covid, considerando que realizam reportagens presenciais ou até em Unidades de Saúde. É importante considerar que o Decreto Federal 10.288, artigo 4º, de 22/03/2020, que incluiu a imprensa como serviço essencial durante a pandemia: “Art. 4º São considerados essenciais às atividades e os serviços relacionados à imprensa, por todos os meios de comunicação e divulgação disponíveis, incluídos a radiodifusão de sons e de imagens, a internet, os jornais e as revistas, dentre outros.” O que reforça ainda mais a importância da vacinação deste público alvo”, finalizou o vereador, Salvador Carvalho.

Ascom Vereador Salvador Carvalho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s