Curaçá (BA): Deputado Zó se reúne com diretor do Centro de Reprodução da Ararinha Azul e garane apoio ao projeto

Engajado nas causas ambientais, principalmente as do Sertão, o deputado estadual Zó visitou nesta quarta-feira (02/05), o Centro de Reprodução da Ararinha Azul, no município de Curaçá, Norte da Bahia e se reuniu com o diretor do espaço Dr Cromwell Purchase, que solicitou ao parlamentar articulação para solucionar demandas de infraestrutura para a unidade, o que, além de contribuir com a reintrodução da espécie extinta da natureza em seu habitat natural, a caatinga, beneficiaria mais de 10 comunidades rurais no entorno. O encontro contou com a participação do professor José Carlos Santana, que representa a comunidade de Melancia, e do assessor e tradutor Vitor Porto.

Para o deputado, este é o momento do Governo do Estado participar mais deste projeto e colocou o seu mandato à disposição para buscar infraestrutura que beneficie a comunidade local, o desenvolvimento da ciência e a causa ambiental. “Através da nossa parceria com a comunidade do povoado de Melancia e pela atenção que damos ao projeto, quando fazemos publicações em redes sociais e posições na Assembleia Legislativa defendendo as questões ambientais, estou tendo o privilégio de conhecer este trabalho importante. Já entrei em contato com algumas representações do Governo da Bahia e agora vamos acompanhar até que tudo seja resolvido”, garante o deputado Zó.

O Centro de Reprodução da Ararinha Azul está em funcionamento há pouco mais de 1 ano. Até o momento, já houve a reprodução de uma ave, o que é considerado um sucesso pelo pesquisador e coordenadores. Dedicado há 11 anos no trabalho de reintrodução do animal na caatinga, Dr Cromwell agradeceu a presença do deputado estadual no espaço, que se colocou à disposição a contribuir desde o primeiro contato.

“O deputado é da Região, é um defensor da caatinga e entende a importância do projeto de conservação. E pode nos ajudar a manter contato e realizar parcerias com órgãos do Governo para ajudar a desenvolver o projeto com ações que ainda temos dificuldades, como oferta de energia, água potável, serviço de telefonia e internet, para rastrear as aves quando elas forem soltas”, declarou Dr Cromwel Purchase. O pesquisador ressaltou que a visita do deputado Zó no centro de reprodução é importante para a conscientização da importância deste projeto nas representações governamentais e também junto a população do Território Sertão São Francisco, que possui grande extensão de área com caatinga. “A visita do deputado é um momento muito importante para nós, pois faz com que nos sintamos parte de algo maior e precisamos deste apoio para continuar. Então, para que o sucesso do projeto continue, a gente precisa deste apoio do Governo do Estado”, declarou Dr Cromwel Purchase.

Ascom Deputado Estadual Zó

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s