Juazeiro (BA): PMJ faz chamamento para segunda dose da vacina contra Covid-19 e inicia imunização do pública acima de 55 anos

A vacinação contra a Covid-19, tão esperada por tanta gente, está sendo realizada em Juazeiro com os imunizantes Oxford/ Astrazeneca e CoronaVac, que precisam de duas doses para completar a imunização. Mas muitos cidadãos que recebem a primeira dose da vacina não estão retornando aos postos para tomar a segunda dose. Isso é um problema, já que com apenas a primeira dose não há a imunização por completo.

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde da secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau), Caroline Morgado, neste final de semana eram esperadas que cerca de 900 pessoas procurassem os postos de vacinação. Porém nem metade deste público compareceu.

“Vacinamos no sábado e domingo nem 300 pessoas com a segunda dose. O município está organizando a vacinação de quem precisam completar a imunização com a segunda dose, de acordo com o prazo. A população precisa ficar atenta para buscar a vacina na data correta para que a vacina tenha eficácia”, disse Caroline.

Vacinação quarta-feira (08)

Segunda dose

Nesta quarta-feira (08) a Sesau convoca a população que está no prazo de tomar a segunda dose para buscar os pontos de vacinação para concluir a imunização Quem precisa receber a segunda dose da CoronaVac pode ir à Univasf. Já quem deve receber a dose 2 da Oxford pode ir à Univasf, Juá Garden Shopping ou Escola Iracema Pereira Paixão (bairro São Geraldo). O Horário de das 07:30 às 11:30 e das 13:30 às 16h.

É preciso levar RG, CPF ou Cartão SUS, cartão de vacinação e comprovante de residência.

“É importante que as pessoas que estão no prazo para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 compareçam aos locais nestes dias destinados a este público até mesmo para evitar aglomeração nos pontos de vacina com outros grupos. Não é isso que queremos. Por isso pedimos que as pessoas façam sua parte”, disse Caroline Morgado.

Público geral de 55 anos e mais

A Prefeitura de Juazeiro avança na vacinação da população geral. Nesta quarta-feira, serão vacinadas pessoas sem comorbidades com 55 anos e mais. A primeira dose deste público será nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana. (exceto na UBS São Geraldo). As pessoas da área do Mussambê devem ir à Creche Mariá Tanuri, que fica no bairro Santo Antônio. O horário é das 8h às 12h.

A quantidade de fichas por unidade é limitada. Serão distribuídas 50 fichas por UBS. Para receber a vacina, é preciso que o cidadão leve o Cartão SUS, CPF ou RG e o comprovante de residência.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s