Sobradinho (BA): SETUC convoca artistas do segmento musical para realização do Cadastro Cultural

Com o objetivo de promover o fortalecimento da cultura local, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes –SETUC, convoca os artistas do segmento musical do município para realizarem o Cadastro Cultural, no período de 9 a 16 de julho.

O Cadastro Cultural possibilitará a criação de indicadores sobre a cadeia produtiva da cultura no município, contribuindo com o planejamento, monitoramento e avaliação das políticas públicas, e na otimização dos mecanismos de fomento e fortalecimento do processo de implementação das ações culturais.

Para fazer o cadastro o artista deve apresentar, uma cópia do RG, CPF e Comprovante de Residência, cópia do NIS (caso tenha cadastro), documento que comprove a existência de dependentes, e informar se está ou não com algum vínculo empregatício. É importante descrever no e-mail ou listar o nome da banda ou grupo e relação dos integrantes.

As informações poderão ser encaminhadas através do e-mail setucpms@gmail.com, em documento no formato PDF, ou também presencialmente na sede da SETUC, localizada no prédio da Biblioteca Municipal das 8h às 13h.

De acordo com o Secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Patrick de Lima Carvalho, o cadastro ocorrerá por etapas.

“Primeiro vamos fazer o levantamento dos artistas da área musical, tendo em vista que foi o segmento mais severamente prejudicado pela pandemia. Este trabalho visa investir em ações de apoio aos profissionais da área, como também realizar um mapeamento de todos os artistas que estão em atividade no município. Esse cadastro servirá tanto para este período de restrição, quanto para período pós pandemia, pois com essas informações será possível identificar o gênero musical de cada artista ou grupo musical, para que ele possa ser contemplado em eventos, assim como possa participar de editais. Em breve, estaremos divulgando uma nova data de cadastramento para os demais segmentos culturais, ” explicou o secretário.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: