Sobradinho (BA): Prefeitura implanta Plataforma virtual de Aprendizagem

Nos dias 13, 14 e 15 de julho, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretária de Educação, realizou uma formação com técnicos e professores da Secretaria de Educação sobre a Plataforma Tatauí, para qualificar os profissionais  sobre o uso da ferramenta implementada para uma maior aproximação com os alunos, e facilitar a execução das aulas online dos estudantes de 1° ao 9° ano. As aulas ministradas através da Plataforma de Aprendizagem R DRR aulas online – Tatauí-BA, serão transmitidas pelo site: www.tatauiaulas.com.br

De acordo com a SME, “em tempos de pandemia e aulas remotas, a gestão pedagógica trabalha a fim de atender às lacunas na aprendizagem provocadas pela suspensão das aulas presenciais. De tal modo que, constantemente são buscados e estudados novos meios de aprimorar o plano de aulas virtuais e dos kits pedagógicos implementados desde junho de 2020”.

“A gestão pedagógica está diretamente ligada ao objetivo principal da educação escolar, que é a promoção da aprendizagem. A Secretaria Municipal de Educação implanta a Plataforma Tatauí-BA RDRR aulas online para garantir a universalização do acesso na educação básica, a permanência e a aprendizagem em tempo adequado para estudantes do 1° ao 9° ano das Escolas Municipais. Assim, percorre o caminho que promove uma educação de qualidade, mesmo em tempos de suspensão das aulas presenciais. Nesse sentido, realizamos a formação para as equipes técnicas e professores objetivando o sucesso da Plataforma”, esclareceu a secretária de educação, Ducilene Kestering.

Prefeitura de Sobradinho implanta Plataforma virtual de Aprendizagem

A Plataforma de Aprendizagem R DRR aulas online – Tatauí-BA estabelece mais um avanço do Sistema de Educação de Sobradinho, uma vez que representa a inclusão de novos métodos e a apropriação de tecnologias no processo de ensino aprendizagem dos alunos da rede municipal.

“O Prefeito Cleivynho Sampaio se preocupa com os estudantes, tendo olhar de zelo e de garantia de direitos. Além disso, estamos no século XXI, momento em que se faz necessário incluir as tecnologias no processo de ensino aprendizagem”, concluiu Ducilene Kestering.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s