Juazeiro (BA): Com investimento de mais de R$ 300 mil, Prefeitura entrega escola totalmente reformada no bairro Quidezinho

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), entregou nesta terça-feira (27/07), mais uma obra em unidades de ensino municipais. A Escola Municipal Dr. Raimundo Medrado Primo, localizada no bairro Quidezinho, teve um investimento de cerca de R$ 350 mil, e foi totalmente reformada para melhor atender os 160 alunos matriculados na unidade, entre Educação Infantil e Fundamental I.

A entrega do equipamento público para a comunidade escolar foi realizada pela prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, e pela secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida. Também estiveram presentes no evento, secretários municipais vereadores e assessores especiais do governo, além de vereadores e representantes da comunidade.

Na escola foram realizados serviços de climatização, troca total do piso, instalação de forro de gesso, construção do passeio, rampa de acesso e parque infantil, instalação de pias para higienização das mãos, adequações nas instalações hidráulicas, serviços para promoção de acessibilidade nos banheiros, mudanças no layout de alguns ambientes e serviços de paisagismo.

A prefeita Suzana Ramos destacou a relevância dos investimentos em Educação no município. “Essa é a quarta escola que entregamos totalmente reformada, trazendo mais conforto para os nossos estudantes. Os investimentos em Educação representam o cuidado que tanto prezamos na gestão, e a nossa meta é fazer com que a Educação municipal avance cada dia mais”, destacou a prefeita.

Dignidade

Marycelia Macedo é gestora da Escola Municipal Dr. Raimundo Medrado Primo, que atende crianças dos bairros Quidé, Quidezinho, Palmares e Pedra do Lord. Emocionada, ela destacou que a reforma realizada na unidade de ensino trouxe novamente a dignidade para a comunidade escolar.

“É uma sensação de muita alegria saber que, em tão pouco tempo, conseguimos trazer a dignidade dessa comunidade de volta. Era uma escola que tinha a necessidade de requalificação, e o sentimento hoje é de gratidão. A comunidade está muito satisfeita”, enfatizou Marycelia, que também pontuou as melhorias realizadas no tocante à acessibilidade, algo que não existia na unidade de ensino.

A secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, enfatizou o cuidado da gestão municipal na realização de obras que visam atender a todos. “A gente cuida das pessoas também quando entrega equipamentos públicos que proporcionam bem-estar e atendem as necessidades do nosso público. Nas escolas municipais temos tido esse olhar, para que os nossos estudantes possam estudar com mais conforto e qualidade de vida”, finalizou a secretária.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s