Juazeiro (BA): Vereador Mitu cobra entrega de kits de merenda escolar

O Vereador Mitu do Sindicato cobra explicações da Prefeitura Municipal de Juazeiro sobre uso do recurso para compra de kits merenda que até o momento não foram distribuídos para os alunos da rede municipal.

O vereador ainda lembra que as famílias dependem do kit merenda para alimentar seus filhos. Muitas dessas famílias enfrentam dificuldades em alimentar seus filhos, já que boa parte tinha na merenda escolar a principal fonte de nutrição do dia.

O país vive um cenário trágico com 19 milhões de pessoas passando fome,15 milhões de desempregados, 6 milhões de desalentados, um momento triste para nosso Brasil, e se o município comprasse através do PNAE, além de alimentar as crianças, iria fazer a economia girar, já que o recurso tem que ser comprado da agricultura familiar.

Com a crise e o desemprego, os kits de alimentação são a alternativa de minimizar a situação enviando os gêneros alimentícios para a casa das famílias dos estudantes como suporte durante o isolamento social por conta da Covid-19.

O parlamentar destaca ainda que este é um recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, onde o dinheiro continua sendo repassado, para Estados e Municípios, mesmo com as aulas suspensas. A nova gestão tem recebido o recurso e ainda não providenciou as entregas dos itens para manter os estudantes alimentados.
“Aqui em Juazeiro a prefeitura já recebeu R$ mais de 2 milhões e meio até o início de julho deste ano, correspondendo apenas 30% do valor da merecenda. Este recurso continua alimentando apenas os cofres públicos. A Prefeitura não vem seguindo as normas do Programa que direcionam a distribuição dos kits para os alunos neste período de pandemia”, disse o vereador.

De acordo com o censo escolar 2020, cerca de 36 mil alunos estão matriculados na rede municipal. Vale destacar que o kit é direito de todos os estudantes, assim, não estão fazendo nenhum favor, apenas cumprindo o que está no PNAE, bem como, a maioria necessita desses kits alimentação.

“Sem nenhuma justificativa à Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação até a presente data não se sensibilizou com toda esta situação, sabendo da necessidade dos alunos em receberem os kits alimentação. Vivemos em tempos difíceis de enfrentamento do novo coronavírus – COVID-19, talvez a prefeita ache essa situação pequena e não dê prioridade, mas para quem realmente necessita isso é um grande benefício”, concluiu.

Ascom Vereador Mitu do Sindicato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s