Bahia: Secretário estadual de Saúde pede exoneração do cargo

O cardiologista Fábio Vilas-Boas entrego na tarde desta terça-feira (03/08), uma carta com pedido de exoneração do cargo de secretário estadual de Saúde, que ocupava desde janeiro de 2015. A solicitação foi aceita pelo governador Rui Costa.

Na carta, o médico agradeceu a confiança do governador que lhe fez o convite e que “me deu a oportunidade de contribuir para uma verdadeira revolução na saúde visando atender a quem mais precisa”. Fábio também desculpou-se por episódios recentes envolvendo a empresária Angeluci Figueiredo.

O governador Rui Costa agradeceu pelo empenho com que o médico conduziu a pasta durante sua gestão. O substituto de Fábio Vilas-Boas será anunciado nos próximos dias. Interinamente, a Sesab será conduzida pela subsecretária Tereza Paim.

A demissão veio após o desgaste causado por ofensas que o agora ex-secretário fez à empresária e chefe de cozinha Angeluci Figueiredo, em um app de mensagens. Fábio a xingou, após ela cancelar uma reserva que ele havia feito para almoçar domingo (01/08), no Restaurante Pretas, na ilha do Frade. Angeluci alegou que o cancelamento ocorreu em razão do mau tempo no local.

Entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Bahia e a Secretaria de Mulheres do PT emitiram notas de repúdio, contra a atitude de Fábio Vilas Boas, que não resistiu ao desgaste e pediu exoneração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s