Sobradinho (BA): Secretaria de Educação realiza entrega dos kits pedagógicos aos alunos do ensino infantil

A Secretaria de Educação de Sobradinho deu iniciou, na última quarta-feira (03/08), a entrega das atividades remotas do mês de agosto. Nesta primeira etapa do cronograma acontece a distribuição dos kits pedagógicos impressos para todas as crianças que estão matriculadas na Educação Infantil, em escolas municipais localizadas nas zonas urbana e rural.

As atividades impressas para a educação infantil estão sendo entregues, todos os meses, aos pais ou responsáveis pela criança e o prazo de devolução à escola também é mensal. No ato da entrega, a Secretaria de Educação solicita que ocorra também a devolução das atividades do mês anterior.

“Para as crianças que não têm o acesso a computadores e internet, é ofertado o kit pedagógico impresso que atende ao Plano de Ação “Nenhum a Menos: Todos Conectados”. As atividades são planejadas pelos professores das respectivas turmas do Ensino Infantil. Já os estudantes do Ensino Fundamental, que além do uso dos kits, também vinham participando das atividades remotas por meio dos aplicativos WhatsApp e Google Meet, a partir do dia 10 deste mês, passarão a contar com a Plataforma Tatauí, uma ferramenta online que possibilitará que nossos estudantes acessem as aulas virtuais, tanto de casa, como também no Polo UAB/SOBRADINHO, seguindo dias e horários agendados previamente. Nosso intuito é amenizar os impactos negativos causados na área social e cognitiva dos nossos estudantes, durante o período de suspensão das aulas presenciais, garantindo assim, o acesso à aprendizagem e fortalecimento do vínculo dos alunos com a escola”, esclareceu a secretária de educação, Ducilene Kestering.

Ascom PMS

Uma consideração sobre “Sobradinho (BA): Secretaria de Educação realiza entrega dos kits pedagógicos aos alunos do ensino infantil”

  1. A Educação de Sobradinho é uma referência porque preocupa-se em garantir os direitos de aprendizagem de todos os estudantes. O Plano de Ação Nenhum a Menos Todos Conectados prevê atividades sistemáticas para cada segmento de ensino. E a Plataforma Tatauí dará um salto de qualidade aprimorando o ensino. Parabéns, SME SOBRADINHO na busca do Direito de Aprender de nossos estudantes!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: