Juazeiro (BA): Prefeitura vai ampliar sistema de abastecimento de água e garantir mais dignidade em Maniçoba

A prefeita Suzana Ramos assinou, nesta quinta-feira (05/08), o Termo de Cooperação Técnica para ampliação do sistema de abastecimento de água no distrito de Maniçoba, na zona rural do município. A iniciativa é fruto de articulação política junto ao deputado federal Adolfo Viana, através de emenda parlamentar e parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). Ao todo, serão beneficiados cerca de 10 mil moradores.

Com um investimento em torno de R$ 1 milhão em tubulação, a adutora terá uma extensão de 4 quilômetros, mas serão utilizados 10 quilômetros de cano devido aos ramais. A obra será executada pela Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), beneficiando as comunidades de Santa Inês, Alto da Maravilha, Posto Calebe, Saco do Meio, Lagoa Verde e Vila Estrela.

A prefeita Suzana comemorou o resultado da articulação. “Essa tão sonhada obra está chegando à Maniçoba e ficamos felizes de levar água para o povo. Não vamos medir esforços para beneficiar nossa população, principalmente aqueles que mais precisam. Sabíamos dessa situação e fomos a Salvador pedir e conseguimos. Vamos levar mais dignidade para o nosso povo”, enfatizou a gestora. Equipamentos disponíveis

O coordenador do Dnocs na Bahia, Lucas Lobão, destacou que a tubulação já está disponível. “Era uma demanda que foi apresentada pela prefeita Suzana Ramos lá em Salvador ao lado do deputado federal Adolfo Viana. A emenda foi destinada, fizemos a licitação, adquirimos essa tubulação para complementação e melhorias lá da região de Maniçoba. A tubulação já está em Salvador e a prefeitura está indo buscar nesta sexta-feira para que na próxima semana sejam iniciadas as obras”, pontuou.

Para o vereador Gildásio Barão, a obra vai melhorar a qualidade de vida da população do distrito. “A nossa região de Maniçoba tem atualmente um sistema de abastecimento de água defasado, com 3.500 residências utilizando um sistema para 500. Agradecemos à prefeita por levar essa reivindicação e conseguir essa parceria com junto ao Dnocs, através do deputado Adolfo”, disse o vereador.

Também estiveram no ato da assinatura do Termo de Cooperação Técnica o secretário de Governo, Tomaz Anor e o chefe de Gabinete, Ciro Viana.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s