Petrolina (PE): Município amplia vacinação da Covid-19 para a população em geral com 25 anos ou mais

Com a chegada de 5.860 doses da vacina contra a Covid-19, o município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, vai reabrir na quarta-feira (11/08), a partir das 14h30, o agendamento na plataforma. A imunização será realizada do sábado (14/08) a segunda-feira (16/08), das 9h às 17h.

A novidade é que foi ampliado o público-alvo, beneficiando agora a população em geral a partir de 25 anos ou mais. Para receber a vacina, além do agendamento, as pessoas precisam portar documento oficial com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência.

Grupos prioritários

A partir do sábado (14/08), o município também passará a imunizar, no polo do Sesc, os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades severas. Neste ponto também estão sendo imunizadas pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e indígenas entre 18 a 59 anos. Nesses casos é preciso agendamento. Já para pessoas acima de 55 anos não é preciso agendar. Um quantitativo de vagas será disponibilizado por dia no polo do Sesc.

As seguintes categorias também estão sendo imunizadas: Pertencentes às forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores da indústria e da construção civil; e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário.

Podem ser vacinadas ainda as pessoas com 18 anos e mais que vão viajar para o exterior para tratamento de saúde, transferência de emprego, pesquisador ou estudante em intercâmbio, com viagem agendada para o segundo semestre, também foram incluídas.

Fonte: G1 Petrolina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: