Sobradinho (BA): Secretaria de Educação realiza encontro de formação dirigido a motoristas da rede

A Secretaria de Educação realizou o I encontro formativo para os motoristas lotados na educação, com o objetivo de capacitar os profissionais e orientá-los a respeito das normativas da Política Nacional de Transporte Escolar, bem como sobre os princípios da administração Pública.

A Secretária de Educação, Ducilene Kestering, participou da formação dando as boas-vindas a cada um dos motoristas. Na abertura do encontro, ela apresentou as formadoras, Jaira Cavalcanti e a responsável pelo setor de transporte escolar da Secretaria de Educação, Elizangela Lopes.

A gestora fez menção ao orgulho e alegria pela atuação dinâmica e comprometida do prefeito Cleivynho Sampaio que vem realizando com zelo e responsabilidade uma administração pública voltada para a garantia do direito de aprendizagem dos estudantes, assim como destacou a importância da realização das formações continuadas para todos os trabalhadores da educação.

“Formações como essa com os motoristas, que também são trabalhadores da educação, têm importante influência no desenvolvimento da educação. Nesse caso específico, a capacitação de hoje, também cumpre função esclarecedora sobre a utilização dos transportes e sobre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação na perspectiva de fortalecer o Sistema Municipal de Ensino para cumprimento da missão de garantir acesso, permanência e sucesso do estudante na escola, ficando bem claro que o uso desses veículos deve ocorrer à luz das normativas, ou seja, de exclusividade para o estudante da rede pública de ensino”, expressou a secretária.

Também foi pauta do evento, o Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE), que consiste na transferência automática de recursos financeiros para custear as despesas com transporte de alunos da educação básica pública residentes em áreas rurais, bem como o pagamento de serviços contratados junto a terceiros para o transporte escolar.

Ascom PMS

Uma consideração sobre “Sobradinho (BA): Secretaria de Educação realiza encontro de formação dirigido a motoristas da rede”

  1. Educação de qualidade aprimorando o ensino, qualificando todos os profissionais da rede de ensino. Cada um desempenha um papel importante e precisa está atualizado e informado sobre as normativas e suas atribuições. Parabéns, a Sme Sobradinho pela necessária formação aos nossos motoristas e ao Prefeito Cleivynho Sampaio por priorizar a Educação do Município.
    #SobradinhoPeloDireitodeAprender

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s