Sobradinho (BA): Secretaria de Saúde celebra 3 anos de funcionamento do Hospital Municipal Maria Auxiliadora Torres, com a retomada das cirurgias eletivas

Inaugurado em 11 de agosto de 2018, na gestão do ex-prefeito Luiz Vicente Berti, o Hospital Municipal Maria Auxiliadora Torres comemora 3 anos de funcionamento. Um dos equipamentos mais importantes já implantados em Sobradinho, a unidade hospitalar conta com atendimentos de urgência e emergência, realização de partos de risco habitual, 17 leitos de internamento clínico, exames laboratoriais, raio x, sala de estabilização e a ala Covid 19, implantada no início da pandemia para atender aos pacientes com complicações da infecção.

O HMMAT conta com 112 funcionários, entre nutricionista, copeiras, porteiros, guardas, recepcionistas, auxiliares de serviços gerais, fisioterapeuta, médicos, enfermeiros, biomédico, administrativo, técnicos de enfermagem, radiologistas, condutores e técnico em manutenção. A ala Covid 19 possui 15 leitos, três ventiladores mecânicos e atualmente não possui pacientes internados.

Após a interrupção das cirurgias eletivas realizadas no hospital, por força do decreto estadual de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus, a boa notícia é que o serviço será retomado na segunda quinzena de agosto.
“Tendo em vista a diminuição da taxa de ocupação de leitos no hospital, após o avanço da vacinação, que reduziu o número de casos ativos no município, de óbitos e internamentos, iremos retomar as cirurgias eletivas no hospital. Esta é uma boa notícia nestes três anos de reabertura da instituição hospitalar que fortaleceu a saúde pública no nosso município, informou a Secretária de Saúde Maysa Sanjuan.

A gestora também falou do empenho que vem sendo realizado pela gestão municipal para o pleno funcionamento do hospital e comemorou a importante conquista para o povo de Sobradinho. “Para manter uma estrutura como esta do HMMAT, é necessário um grande empenho por parte da equipe de saúde do município. Buscamos sempre atender as pessoas em suas necessidades, oferecendo aos sobradinhenses uma saúde de qualidade. São três anos de muito trabalho, mas com uma equipe competente que trabalha com muita dedicação. Os pacientes são atendidos dentro do tempo estipulado de acordo com suas classificações de risco, pacientes que necessitam de algum tratamento que não está disponível na unidade, são transferidos para centros especializados via regulação. A gestão do Prefeito Cleivynho Sampaio tem dado continuidade ao importante trabalho de manutenção e aperfeiçoamento do Hospital Municipal, um sonho do povo de Sobradinho, que hoje é realidade”, afirmou Maysa Sanjuan.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: