Casa Nova (BA): Comunidade do Salãozinho reivindica reforma e ampliação de escola, que está infestada de morcegos e barbeiros

Os moradores da comunidade do Salãozinho, situada no interior de Casa Nova, norte da Bahia, reivindicam da gestão municipal a reforma e ampliaçao da escola da localidade.

De acordo com o agente comunitário de Saúde e presidente da Associação de Moradores do Salãozinho, Joniel Nogueira, a escola foi construída há cerca de 30 anos e de lá para cá, nunca recebeu melhorias. “Essa escola é importante para as famílias e crianças da nossa comunidade, mas ela tem só uma sala, só um vão, não tem cantina, nem cozinha, nem banheiro, os alunos precisam fazer suas necessidades no mato, uma total falta de dignidade.” Desabafou Joniel.

Ainda segundo com o líder comunitário, o telhado está bastante danificado, a escola está infestada de morcegos e barbeiros, que podem até infectar as pessoas com a Doença de Chagas. “Em nossa comunidade do Salãozinho e nas vizinhas como o Jatobá, Queimada do Manoel, São Miguel e outras moram mais de 100 famílias e a escola atende a cerca de 30 crianças e precisamos de mais estrutura, mais salas de aula, cozinha, cantina, banheiro, sala dos professores, secretaria, biblioteca, internet, tudo isso, para garantir a educação dos nossos filhos.” Complementou o presidente da Associação do Salãozinho.

Esperamos que a Prefeitura de Casa Nova, através da Secretaria de Saúde, tome as providências no sentido de reformar e ampliar a escola do Salãozinho.

6 comentários em “Casa Nova (BA): Comunidade do Salãozinho reivindica reforma e ampliação de escola, que está infestada de morcegos e barbeiros”

  1. Infelizmente nossos filhos estão sujeitos a estudarem neste colégio, nesta situação com fezes de morcegos e barbeiros e ainda por cima o telhado não presta, não tem cantina e nem banheiro, pedimos ao sennhor prefeito que venha dar uma olhadinha neste colégio porque não tem condições de estudar crianças com uma situação dessas.

    Curtir

  2. Essa escola está muito ruim precisando de uma reforma acrescentando uma cantina e também banheiros para as crianças poder fazer suas necessidades e olha que essa é só uma de várias que estão nessa mesma situação.

    Curtir

  3. É uma falta de respeito com nossas crianças e com o povo da região, uma escola municipal o gestor não faz uma reforma se quer.
    Senhor gestor faça a reforma das escolas, com cantinas e banheiros.
    Para quando os alunos voltarem, ter uma escola digna para estudar.

    Curtir

  4. É um descaso muito grande com a escola da localidade de salonzinho, a educação tem que ser umas das prioridades do gestor do município,como voltar as aulas com essas condições.

    Curtir

  5. É um descaso total, as nossas crianças merecem estudar numa escola que passe segurança não numa escola cheio de cocô de morcegos e barbeiros. Ela está bem deteriorada, muito ruim, queremos uma escola digna pra nossas crianças.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s