Juazeiro (BA): Ponto de testagem da Covid-19 ganha micro-ônibus equipado

O ponto de testagem da Covid-19 em Juazeiro começou a funcionar em um micro-ônibus, equipado com poltronas, mesas, cadeiras, aparelhos de TV e refrigerador, para dar mais conforto à população.

 “A Prefeitura de Juazeiro investiu na melhoria do atendimento e também na qualidade do exame feito no ponto de testagem, analisando o clima da cidade, principalmente no período da tarde que é muito quente, condições de higiene e limpeza e para dar um ambiente mais agradável à população”, destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

João Victor Guimarães, de 18 anos, está com sintomas gripais e veio ao posto para fazer teste da Covid-19. “Estou com febre, dor de cabeça e minha avó me trouxe. Eu gostei do atendimento aqui no posto”, afirmou.

O ponto de testagem está funcionando na Praça da Catedral, no centro de Juazeiro, para atender pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde, pacientes agendados e demanda espontânea.

Atendimento

São realizados, em média, 40 exames por dia. Dos três tipos: o antígeno e o anticorpo, que são o swab rápido e o swab capilar, o resultado em 15 minutos. O RT-PCR é encaminhado ao Lacen, em Salvador, e o resultado demora de 2 a 5 dias. “Em caso de urgência, paciente internado, paciente pré-cirúrgico a gente faz de forma mais rápida”, explica o enfermeiro coordenador do ponto de testagem, Jokaffi Dias.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 87h às 12h e das 14h às 17h. O teste de RT-PCR só é feito das 8h às 11h. Às terças e quintas também são feitos das 14h às 16h, em virtude da grande demanda do Lacen.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s