Bahia: Deputado Zó protocola pedido de visita da Comissão de Saúde da ALBA ao Hospital Materno-infantil de Juazeiro

Em sessão plenária realizada na tarde desta terça-feira (24/08), o deputado estadual Zó anunciou que já protocolou na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) o requerimento para visita ao Hospital Materno-infantil de Juazeiro para que seja avaliada a situação de fechamento temporário em decorrência da falta de materiais básicos para atendimento como campo cirúrgico e lençóis, implicando no não-atendimento a mulheres e crianças do município e outros 52 da Rede Interestadual de leitos(Rede PEBA).

De acordo com a gestão da unidade de saúde, em resposta à imprensa, há limitação de equipamentos, como salas cirúrgicas e escassez de Campo Cirúrgico, “que são os panos utilizados para cirurgias”, porque os fornecedores estão com dificuldades de matéria prima para fabricação, no caso o tecido Brim, apropriado para estes procedimentos, o qual não é encontrado nem no comércio local, pois está em falta no mercado.

Entretanto, outras casas de Saúde da cidade mantém os seus serviços, mesmo a gestão colocando a culpa da falta de material na pandemia. No Ato de Protocolo, foi exposto ao presidente da Comissão de Saúde da ALBA deputado Eduardo Alencar, situações de inoperância da gestão municipal no atendimento à demanda de saúde. “Os hospitais em Juazeiro, privados e públicos, como o Hospital Regional estão funcionando. Não há notícia de fechamento temporário por falta de pano nestas unidades. Mas já informei à Comissão que há um problema em processos licitatórios, pois também já tem relatos de falta de insumos nos postos de saúde da cidade. É inacreditável que uma maternidade que atende a dezenas de municípios baianos e pernambucanos esteja nesta situação pela falta de tecido Brin”, desabafou o deputado Zó.

No plenário, o parlamentar esclareceu que esta é uma ação de auxílio à gestão municipal e conclamou à prefeita Suzana Ramos a dar uma entrevista coletiva esclarecendo este problema, que tanto foi falado na sua campanha eleitoral. “Sabemos que a prefeita não é muito dada a entrevista. Mas, prefeita, a senhora que foi eleita como a mãe, convoque a imprensa, esclareça o que está acontecendo neste momento delicado. Porque do jeito que está não pode ficar “, finalizou o deputado Zó.

O requerimento do deputado será votado na sessão Comissão de Saúde da ALBA na próxima terça-feira (31/08).

Ascom Deputado Estadual Zó

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: