Juazeiro (BA): Subseção da OAB reinaugura sede própria

A reforma da sede própria da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Juazeiro foi inaugurada na noite desta terça-feira (31/08), com a presença do presidente da OAB da Bahia, Dr. Fabrício Castro; do vice-presidente da OAB Nacional, Dr. Luiz Viana; presidente em exercício da OAB em Juazeiro, Rubnério Ferreira e o presidente licenciado da OAB Juazeiro e procurador-geral do município, Dr. Thiago Cordeiro. Durante o evento, o Poder Judiciário baiano foi criticado por não abrir o diálogo para melhorar a prestação do serviço no estado.

A advogada Daniela Borges, pré-candidata a presidente da OAB da Bahia, afirmou que a falta de estrutura e mesmo a omissão do Poder Judiciário são alguns dos grandes desafios enfrentados pela advocacia do estado atualmente. Ela reiterou que a luta da OAB por uma Justiça que funcione não atende apenas a uma demanda de advogadas e advogados no exercício da profissão. “Essa é uma demanda de toda a sociedade. Queremos ter a Justiça que o povo baiano merece. E a Justiça só será alcançada se todos os atores envolvidos cumprirem os seus papéis”, destacou Daniela. A pré-candidata afirmou que a advocacia ainda vive um momento muito difícil, e reforçou o papel da OAB no sentido de trabalhar em favor de advogadas e advogados.

Daniela Borges pontuou que é fundamental ter a compreensão de que, no exercício da profissão, advogadas e advogados estão comprometidos com o objetivo principal de buscar Justiça. “Não há Justiça efetiva sem a ampla defesa e o contraditório. E só teremos ampla defesa e contraditório com uma advocacia respeitada e fortalecida”, concluiu.

Presidente da seccional baiana, Fabrício Castro lembrou que, a partir do esforço empreendido pela OAB da Bahia, foram nomeados 98 juízes, na tentativa de suprir o déficit da magistratura enfrentado em diversos locais. Ele ressaltou também que foi depois de uma ação ingressada pela OAB junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que os magistrados passaram a ter que apresentar relatórios para comprovar o atendimento à advocacia.

Natural de Juazeiro, a pré-candidata a vice-presidente da OAB da Bahia, Christianne Gurgel, também esteve presente à inauguração. “Carreguei comigo grandes valores quando sai de Juazeiro e fui estudar em Salvador. E o maior valor que essa terra me deu foi a liberdade. Juazeiro pulsa liberdade e me deixou encorajada para seguir meu caminho”, afirmou.

O presidente em exercício da Subseção, Rubinério Ferreira, também se emocionou durante a cerimônia de inauguração. Entre outros aspectos, ele ressaltou a conquista para a advocacia da cidade, com um espaço digno para que advogadas e advogados possam exercer o seu papel na busca por Justiça. Vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Luiz Viana afirmou que a nova sede “é a casa das liberdades e um lugar que vai oferecer condições mais dignas de trabalho para a advocacia da região”.

Fonte: Bahia Noticias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s