Sobradinho (BA): Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social inicia entrega aos beneficiários do Programa Municipal do Leite

A prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou na manhã desta segunda-feira (30/08) na sede do CRAS (antigo CEBEC), a entrega do leite para os beneficiários do Programa do Leite. A entrega do leite segue até o dia 01 de setembro das 8h às 12h.

O Programa do Leite tem como objetivo doar leite as crianças (com idade entre 6 meses a 3 anos de idade) e idosos oriundos de famílias de baixa renda, cadastrados nos programas assistenciais do município, beneficiando diretamente mais de 750 famílias na sede e na zona rural.

A Coordenadora do CRAS, Célia Perdiz, informou que em virtude do período pandêmico a entrega do leite será realizada somente nos 3 dias da abertura do cronograma, e acrescentou que o beneficiário que não comparecer no ato de entrega durante dois meses seguidos será desligado do programa para dar lugar a outra pessoa que se encontra na fila de cadastrados.

“Estamos buscando atender a todas as pessoas contempladas pelo programa, porém se por algum motivo o beneficiário não puder vir até a sede do CRAS, ele pode ser substituído por algum familiar que venha munido do Cartão do Programa do Leite e com o RG do dependente. Também é importante ressaltar que, em caso de perda ou extravio do Cartão do Leite, o cadastrado só precisa fazer um boletim online, imprimir o documento e nos apresentar que ele receberá um novo Cartão do Leite.” esclareceu a coordenadora.

O Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Paulo Macedo, falou sobre a importância do Programa do Leite. “O Prefeito Cleivynho vem a cada dia fortalecendo o Programa do Leite, assim como as demais políticas públicas de Assistência Social. Este é um compromisso da gestão com as famílias de Sobradinho. Nós, que trabalhamos na área de assistência social, sabemos da abrangência e da importância deste programa, tendo em vista o seu alto nível de investimento, e o que mais nos motiva em manter este trabalho é o retorno positivo que ele traz as muitas pessoas que dele precisam,” finalizou o secretário.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s