Juazeiro (BA): Prefeita Suzana Ramos recebe representantes do Conselho Comunitário de Segurança e dialoga sobre área social da cidade

A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, recebeu na manhã desta sexta-feira (03/09), no Paço Municipal, representantes do Conselho Comunitário de Segurança. O encontro teve o objetivo de ampliar e fortalecer a relação institucional da Prefeitura junto ao órgão que atua na área social da cidade através de trabalhos voluntários.

Participaram da reunião o Major Roberto Sampaio, da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM); o presidente do Conselho de Segurança Pública também da 75º CIPM, Germano Oliveira Silva; o diretor da União das Associações de Miradores e Entidades Afins de Juazeiro, Domingos Sérgio; o professor de capoeira, Raimundo Nonato, mais conhecido como “Monitor Pequeno”; e o professor de judô, Paulo Afonso.

Durante a conversa, a prefeita Suzana Ramos destacou a importância do Conselho Comunitário de Segurança em Juazeiro. “Como poder público temos que estar sempre sintonizados e participando dos conselhos comunitários de nossa cidade. Isso é importante porque eles ajudam a comunidade através de suas ações por meio do trabalho social. É a primeira vez que estou recebendo eles aqui e fico muito feliz. Temos tudo pra avançar, eles vão contar com nosso apoio”, disse.

Já o Major Roberto enfatizou que a reunião teve resultado positivo e vai ajudar a atuação do órgão. “O objetivo da reunião foi de levar à prefeita o conhecimento do trabalho do conselho como entidade de representatividade da comunidade na área de atuação da 75ª CIPM. O resultado foi bastante proveitoso porque a gente já tinha compreensão do compromisso da prefeita com as questões de natureza social, notadamente com as questões relacionadas à prevenção primária, que são aquelas que de alguma forma direta ou indireta interferem na segurança pública”, pontuou.

“Então, a gente veio para aproximar, fizemos questão de trazer o conselho, falar das ações e do nosso principal projeto de atuação na área social que tem sido o ‘Reacione pelo o Esporte’ que trabalha com a reeducação das crianças junto ao esporte e atividades voluntárias”, finalizou o major.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s