Sobradinho (BA): 1º Campeonato de Futebol Amador de Várzea foi aberto com apoio da gestão municipal

Foi realizada neste domingo (12/09), a abertura do 1º Campeonato Amador de Várzea de Sobradinho, no Campo do Palmeirinhas. A competição conta com a participação de 8 times, em 10 rodadas.

As equipes inscritas no campeonato são: Sobradinhense, São José, União, Bahia, Lagoa Grande, Palmeirinhas, Colonial e Holanda. Seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, o campeonato contou com a presença de torcedores e amantes de futebol que vibraram com cada lance em campo.

No primeiro jogo, o confronto foi entre as equipes de Colonial e Holanda que empataram em 0x0. E o segundo jogo foi entre os times de Bahia e União onde também terminou com um empate de 0x0.

“A realização do 1º Campeonato Amador de Várzea em Sobradinho só está sendo possível graças a flexibilização das regras de segurança sanitária, e também ao apoio que o Prefeito Cleivynho Sampaio tem dado ao esporte amador e profissional da nossa cidade. O futebol de várzea tem a sua importância por se tratar de uma modalidade que agrega valores a quem participa, trazendo a união e a amizade, aliada ao lazer”, declarou o organizador do torneio João da Cruz Romualdo, mais conhecido como João Bala.

O Prefeito Cleivynho Sampaio compareceu ao evento acompanhado do Secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Patrick de Lima Carvalho e equipe de esporte. O gestor destacou a importância do fortalecimento do esporte para o município.

“Estou muito feliz porque aos poucos estamos podendo retomar as atividades esportivas em nossa cidade. E com essa melhora, tanto os campeonatos amadores como os profissionais poderão ser realizados. É importante destacar que estamos avançando no registro da Liga Desportiva de Sobradinho, junto à Federação Baiana de Esportes que irá fortalecer cada vez mais os atletas da nossa cidade. Também parabenizo toda equipe da coordenação de esporte da SETUC, juntamente com o Secretário Patrick de Lima Carvalho, pelo trabalho desenvolvido em favor do setor desportivo de nossa cidade,” concluiu o prefeito.

A próxima rodada do Campeonato acontecerá no próximo domingo (19), quando Sobradinhense e São José se enfrentarão, às 08h30, e às 10 horas jogam Lagoa Grande e Palmeirinhas.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s