Campo Alegre de Lourdes (BA): Tão sonhada Arena Mirão é reinaugurada com festa esportiva

Em um dia histórico para Campo Alegre de Lourdes, a Prefeitura Municipal realizou a reinauguração da Arena Mirão, que contou com a participação de autoridades locais e estaduais. A reabertura do Estádio faz parte do Programa Gestão 10, que tem o objetivo de entregar uma nova obra a cada 10 dias para a população.

Reivindicação dos desportistas do município, diversas melhorias foram feitas na Arena Mirão para atender à prática do futebol amador, dentre elas, gramado, iluminação em led, arquibancadas, bilheterias, lanchonete, cabines para transmissão de jogos, reestruturação dos vestiários e uma praça.

A programação especial começou no período da tarde do sábado (11), com a entrega pela Prefeitura Municipal dos certificados do Curso de Arbitragem de Futebol, ministrado pelo experiente árbitro da CBF, Arilson Bispo da Anunciação.

No início da noite, houve o descerramento da placa de reinauguração do Estádio. Os convidados se emocionaram, principalmente o prefeito municipal, ao destacar que a obra é a concretização de um sonho para os campoalegrenses.

“Que dia lindo vivenciamos hoje em Campo Alegre de Lourdes! Estou muito feliz por cumprir essa etapa no meu mandato, através do qual temos trabalhado incansavelmente em prol do bem-estar do povo. Gratidão a todos aqui presentes, sobretudo, a parceria do governo do Estado. Agora contamos com um espaço bem estruturado para proporcionar aos nossos jovens esporte e qualidade de vida”, disse o prefeito, Enilson Marcelo Rodrigues.

Testemunharam o momento histórico o vice-prefeito Amauri Braga, deputado estadual Zó, Sudesb, prefeito de Várzea Branca – PI, presidente da Câmara de Vereadores, secretários municipais, vereadores e outros convidados.

Após a cerimônia de abertura, houve o início do Campeonato Municipal com um jogo que resultou em Jequitaia 2 X 0 Bucho, com gols de Josiel e Jefinho.

Depois, a programação seguiu com um jogo amistoso entre a Seleção de Campo Alegre de Lourdes X Seleção Baiana de Master, que por sua vez venceu por 2X0. O amistoso foi abrilhantado por grandes jogadores de renome nacional e internacional como Maurício 89 (ex-Botafogo) e Léo Moura (ex-Flamengo), que integraram a seleção de Campo Alegre de Lourdes.

O evento transcorreu de forma tranquila e segura, cumprindo todos os protocolos sanitários como uso de máscaras, aferição de temperatura, comprovação da vacinação contra à Covid-19, etc. Além disso, foi transmitido para o público através do Facebook da Prefeitura Municipal de Campo Alegre de Lourdes e do Youtube da CalWebtv.

O Campeonato Municipal teve sequência no domingo (12/09), com o jogo entre Lagoa do Angico 2 X 1 RiverPeixe. A competição que garante uma premiação de R$ 20 mil, segue até o dia 04 de dezembro, quando acontece a grande final.

Ascom PMCAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s