Sobradinho (BA): Prefeitura entrega alimentos do PPA a famílias em situação de vulnerabilidade social

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), por meio do PAA, realizou nesta terça-feira (13/09), mais uma etapa de entrega do Programa de Aquisição de Alimentos na Modalidade Doação Simultânea.

A entrega aconteceu nas na Fundação Antonita Bandrés, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, e beneficiou diretamente cerca de 200 famílias com mais de quatro toneladas de alimentos oriundos da agricultura familiar.

A “Cesta Verde” é composta por produtos adquiridos diretamente dos agricultores familiares cadastrados, e o programa prevê uma compra de mais de 80 mil reais em produtos, com a finalidade de promover o acesso à alimentação e incentivar o pequeno produtor rural.

“O Prefeito Cleivynho Sampaio vem buscando oferecer uma maior atenção no fortalecimento da segurança alimentar das crianças e adolescentes atendidas pelas entidades assistenciais do nosso município. O PAA é um importante instrumento no combate à fome, mas também na geração de renda, que se dá com a compra da produção dos agricultores familiares de nosso município, promovendo a geração de renda e o fortalecimento da economia local. Além disso, é uma forma também de minimizar o desequilíbrio causado pela pandemia do novo coronavírus, incentivando a geração de renda e a qualidade de vida das pessoas em risco social,” destacou o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social Paulo Macedo.

A distribuição de alimentos seguiu todos os protocolos de segurança sanitária, evitando qualquer tipo de aglomeração no local.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s