Juazeiro (BA): Ministério Carismático Plenitude promove ação no Setembro Amarelo

Há alguns anos o Ministério Carismático Plenitude vem realizando uma série de iniciativas, que junto com outras entidades, visando dar visibilidade a campanha internacional de valorização da vida e prevenção ao suicídio, levando em consideração o crescente números de casos de suicídio na Região do Vale. Ações essas que tem como propósito de informar, auxiliar, acolher, evangelizar e ministrar oração e acolhimento as pessoas. A entidade Já distribuiu mais de 15 mil folders informativos, vários programas de rádio, inúmeras palestras em escolas e faculdades, além de atendimentos individuais a pessoas em situação de risco e vulnerabilidade. Um trabalho pioneiro que culminou na criação da lei municipal 2.617/2016, que criou em Juazeiro – Ba, a Semana de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio.

O relatório Suicide Worldwide in 2019, publicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2019, revelou que naquele ano mais de 700 mil pessoas morreram por suicídio, o que representa uma a cada 100 mortes. No Brasil, são aproximadamente 13 mil pessoas por ano. Antonio Geraldo da Silva disse que, em geral, no mundo, o número de mortes por suicídio caiu mas, nas Américas, a taxa subiu 17%. Por isso, campanhas como o Setembro Amarelo são tão importantes. Não exitem dados conclusivos se a pandemia aumentou os casos de suicídio. Todavia, é notório que com a pandemia os casos de depressão e ansiedade generalizada se acentuaram em muito.

Neste ano, foram confecionados 5.000 folders informativos. Estaremos no próximo sábado dia 18, em uma tenda estratégica no cento de Juazeiro – BA, na Praça Santiago Maior, a partir das 8 horas, para distribuição e trabalho informativo junto a comunidade. Nosso público alvo será a população que alí estará circulando, os logistas e comerciários, bem como as pessoas que passarão em veículos. Além do trabalho informativo, teremos evangelismo, louvor, orações pelas pessoas. Dispomos em nosso material informativos vários canais, da rede de saúde, e de outras entidades, visando informar as pessoas onde encontrar ajuda. De forma inovadora, criamos um espaço no informativo chamado de ACOLHIMENTO EMOCIONAL, onde foi colocado o número do contato telefônico de vários pastores do COPAJ para em caso de necessidade as pessoas, caso queira possa poder ligar para receber uma palavra de oração, acolhimento e conselho.

Essa campanha visa prevenir e salvar vidas!

Ministério Carismático Plenitude.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s