Pilão Arcado (BA): Prefeito Orgeto Bastos fiscaliza obras de abastecimento de água  

Resultado de uma intensa mobilização do Prefeito Orgeto Bastos (PP), junto ao governo federal e deputados amigos, as obras que irão proporcionar água em quantidade suficiente para abastecimento de toda a cidade de Pilão Arcado e localidades atendidas pelo SAAE, estão em fase final.

 Acompanhando o engenheiro Alberto Castilho Brasil, fiscal da FUNASA – Fundação Nacional de Saúde, responsável pelos recursos, o Prefeito Orgeto Bastos visitou na manhã desta segunda-feira (20/09) as obras da ETA – Estação de Tratamento de Água, as adutoras que irão interligar todo o sistema e o novo reservatório. 

Orgeto explica que o sistema de abastecimento de água de Pilão Arcado foi “construído nos anos 80, com capacidade de atender a 3 mil moradias. Hoje temos 9 mil casas atendidas e a falta de água é um problema crônico. Estas obras solucionam o problema”. 

De acordo com o engenheiro Alberto Brasil, “esta é uma visita técnica da FUNASA” e explica o que está em andamento em Pilão Arcado: “Aqui nós temos duas obras em andamento no município. Uma é a Estação, que temos uma previsão de conclusão em torno de 45 dias a partir da data de hoje. Os serviços estão bem adiantados. Esta Estação substitui a estação antiga, com uma capacidade três vezes a estação anterior, construída a mais de 30 anos atrás. Com esta etapa vamos melhorar a quantidade e a qualidade da água de Pilão Arcado” 

Ele continua: “A segunda etapa é a distribuição dessa água até a cidade. Já temos os recursos alocados, já em execução, com a interligação da estação ao reservatório da cidade” 

O Prefeito Orgeto Bastos faz questão de registrar que brevemente as pessoas do município terão água de qualidade e em quantidade suficiente: “É dessa forma que o governo municipal de Pilão Arcado, juntamente com o SAAE, tem trabalhado para diminuir a falta de água na cidade e nas localidades que abastecemos”.  

Ascom PMPA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: