Sobradinho (BA): A vacina segue salvando vidas”, diz secretária de Saúde em balanço animador da pandemia da covid-19 no município

Graças as ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde de Sobradinho, no combate ao novo coronavírus, os números referentes à infecção no município são animadores.

De acordo com a Vigilância Sanitária do município, o último óbito por Covid-19 foi registrado no dia 05 de julho, há mais de dois meses e meio. Foi de um paciente regulado para o Hospital Regional de Juazeiro.

O Hospital Municipal Maria Auxiliadora Torres passou quase um mês sem internações pela doença, quando no dia 25 de agosto deu entrada na ala 2, um paciente com complicações da covid.

Nesta quinta-feira (23/09), no entanto, dois pacientes foram internados com quadro leve da doença. Sobradinho também está adiantado na vacinação, computando 15.940 vacinados com a primeira dose e 7. 322, com o esquema vacinal completo, perfazendo um total de 23.262 doses aplicadas.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, foram realizados 6202 testes, entre testes rápidos e os realizados pelo Laboratório Central (Lacen); 1651 casos confirmados e 1599 curados. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, foram registradas 51 mortes pela doença.

Nesta quinta-feira (23/09), o município registra apenas 1 caso ativo. “Nós estamos muito otimistas com esta queda nos números registrados no município, tanto de novos casos, óbitos e internações. A vacina segue salvando vidas e é a grande responsável pelo controle da pandemia em Sobradinho, e no Brasil. Reconhecemos o trabalho da nossa equipe de profissionais de saúde que, desde o início da pandemia, se empenharam para vencer esta batalha, seja testando, cuidando dos pacientes no nosso hospital, fiscalizando as medidas sanitárias, e neste momento, intensificando a vacinação. A todos eles, a gratidão da gestão do Prefeito Cleivynho Sampaio. Os números são animadores, mas precisamos manter todas as medidas de segurança, como o uso de máscaras, o distanciamento social e a constante higienização das mãos. Somente com a união de todos, poder público e sociedade, iremos vencer de vez essa luta!”, declarou a Secretária de Saúde, Maysa Sanjuan.

Qualquer dúvida ou informação referentes à Covid-19, a população pode ligar para: Vigilância Sanitária: (74) 98814 0095 ou Vigilância Epidemiológica: (74) 9 8815 6794.

Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (23/09)

De acordo com o boletim epidemiológico, um paciente foi positivado com a covid, nesta quinta-feira (23/09). A paciente é uma mulher de 52 anos. Na ala 2 do Hospital Municipal Maria Auxiliadora Torres dois pacientes estão internados com sintomas da infecção.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s