Juazeiro (BA): Salvador Carvalho diz, “o papel do vereador é lembrado neste dia 1º de outubro”

O dia 1º de outubro é consagrado no calendário nacional como o Dia do Vereador e nos chama a uma reflexão sobre o papel deste representante público, eleito democraticamente pela população de cada município, a cada 4 anos.

O vereador exerce um papel importante na sociedade e é o principal elo entre a comunidade, o legislativo e o executivo municipal, cabendo a ele o papel de ser o verdadeiro espelho da sociedade e representante dos anseios da população.Por ser o ente político mais próximo das pessoas, cabe ao vereador mais que propor, legislar e fiscalizar, atuando como um porta voz das necessidades e reivindicações das comunidades.

Eleito para o primeiro mandato como vereador em Juazeiro (BA), o médico comunitário, Dr. Salvador, expressa a importância de exercer o que considera como “uma missão”: “Cada vez mais consciente da importância do mandato que exerço, pela confiança de parcela importante da população de Juazeiro, sigo cumprindo o meu papel de agente fiscalizador, legislador e de representante dos anseios da nossa gente. Neste 1º de outubro, dia do vereador, reafirmo meu compromisso de seguir lutando para garantir direitos, oportunidades, igualdade social e melhoria na qualidade de vida de todos”, exprimiu.

O Dia Nacional do Vereador foi instituído pela lei Federal nº 7.212, de 11 de julho de 1.984.

Ascom Vereador Salvador Carvalho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: