Sobradinho (BA): Programa de Saúde Visual “Sobradinho Sob Seu Olhar” realizou atendimentos na sede e na zona rural do município

“Graças a esta atenção especial estou tendo a oportunidade de cuidar da minha visão. Chegou na hora certa,” esse foi depoimento da dona de casa Denise Lima sobre o programa Sobradinho Sob Seu Olhar, de atendimento à saúde visual.

O programa Sobradinho Sob Seu Olhar foi criado pela Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Instituto Francisco Sales. Durante 05 dias foram ofertados atendimentos oftalmológicos e optométricos de forma gratuita à toda a população, promovendo a melhoria da saúde visual dos moradores da sede e da zona rural.

A ação teve início no dia 27 de setembro, e atendeu as comunidades de Algodões Novos, Algodões Velhos, Correnteza, Sangradouro, Lagoa Grande, Assentamento Vale da Conquista e arredores, onde foram realizados mais de 200 atendimentos. Na sede foram distribuídas 200 fichas e realizados mais de 350 agendamentos.
Foram ofertados exames de acuidade visual, consultas oftalmológicas e optimétricas e exames de fundoscopia e retinoscopia, como também serviços de aferição de glicemia, aferição de pressão arterial e consulta médica.
Além de oferecer também, de forma gratuita, as armações para os óculos, o paciente que levou dois quilos de alimentos não perecíveis, para doação, ganhou descontos especiais no valor da lente.

De acordo com a presidente do Instituto Francisco Sales, Carol Sales, em virtude da demanda na zona urbana, os trabalhos serão estendidos para que possa abranger a mais pessoas.

“Estamos com as nossas equipes de colaboradores e voluntários prontos para atender a população. Ter acesso aos serviços de saúde visual, além de um direito é um compromisso em promover uma sociedade cada vez mais inclusiva. Este serviço será oferecido mensalmente a toda população. Portanto, agradecemos ao prefeito Cleivynho Sampaio por ter disponibilizado o apoio em equipe e em infraestrutura para assegurar a população que mais precisa o cuidado de sua visão.” Declarou a presidente do instituto.

“As parcerias público-privadas são uma estratégia muito importante para nossa gestão, porque nos possibilitam ações como essa realizada em parceria com o Instituto Francisco Sales. Considerando que a visão é um bem inestimável, mas muitas vezes deixamos de lado os cuidados que são necessários. Por saber do importante papel que a visão desempenha no bem estar e na qualidade de vida das pessoas, estamos oferecendo este serviço para crianças, adultos e idosos. É importante ressaltar que, este projeto está acontecendo através do empenho da nossa Secretária de Saúde Maysa Torres Sanjuan, que mobilizou a sua equipe da Atenção básica para oferecer um atendimento de qualidade a toda população da nossa cidade”, finalizou o Prefeito Cleivynho Sampaio.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: