Sobradinho (BA): Prefeitura celebra o Dia do Idoso e abertura do Outubro Rosa com evento cultural

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou na última sexta-feira (01/10) na sede do CRAS, um evento para celebrar o Dia do Idoso. Na ocasião, foi promovida uma ação, voltada para este público, em alusão ao Outubro Rosa, campanha que enfatiza a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Intitulado de “Pérolas Rosas”, o evento contou com uma programação especial, iniciativa do CRAS em parceria com o CREAS, Serviço de Convivência e de Fortalecimento de Vínculos e o Criança Feliz.

Os idosos participaram de uma roda de conversa sobre o Outubro Rosa, de momentos de reflexão, além de assistirem as apresentações do grupo da Terceira Idade, do grupo musical Flauteando a Poesia, composto por crianças e adolescentes atendidos pelo CRAS, recitação de poemas, brincadeiras, sorteios, desfiles e apresentação musical.

A aposentada Maria dos Santos prestigiou o evento, e falou da importância destes momentos para a pessoa idosa. “Foi um evento maravilhoso. Ele dá uma oportunidade para a gente se cuidar e se sentir feliz, porque sem saúde e felicidade ninguém vive. Tudo ficou muito bonito e organizado, está maravilhoso, foi uma ótima escolha fazer este evento para o idoso aqui”, declarou Dona Maria.

A coordenadora do CRAS, Célia Perdiz, agradeceu a equipe organizadora do evento e a gestão municipal pelo engajamento nas ações voltadas à terceira idade. “O evento foi muito compensador. Todo mundo ganhou o dia. Sabe aquele gostinho de quero mais? Ficou no ar. Agradeço de coração ao empenho de todas as equipes da Atenção Assistencial envolvidas na organização deste evento, que tanto celebrou o Dia do Idoso, como a abertura do Outubro Rosa. Também agradeço ao nosso Secretário Paulo Macedo e ao nosso prefeito Cleivynho Sampaio que nos motivam a cada ação que promove o bem estar e a valorização do público da melhor idade, ” agradeceu a coordenadora.

O evento teve encerramento com um jantar e contou com a presença do Prefeito Cleivynho Sampaio, da primeira dama Adriana Menezes, da mãe do gestor, Cleusa Sampaio, do Secretário da SEADS, Paulo Macedo, do Comandante da 96º CIPM, Coronel Manoel Perdiz, do vereador Caul Sena, da Secretária de Saúde Maysa Torres Sanjuan, dentre outros representantes da gestão municipal e sociedade civil.

“O envelhecimento é parte integrante e fundamental no curso da vida de todos nós. É nessa fase que se mantém vivas as lembranças e valores dos idosos que tanto ensinam aos mais jovens. Chegar a terceira idade desfrutando de saúde, energia e principalmente da alegria, é gratificante para nós. Parabenizo a todos os nossos colaboradores que estiverem envolvidos neste lindo evento e que Deus ilumine os nossos idosos e que continuem dando exemplo de vida para todas as gerações”, declarou o Prefeito Cleivynho Sampaio.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s