Juazeiro (BA): Vereador Dr. Salvador cobra concurso público para agentes comunitários

O vereador Dr. Salvador (PCdoB), em pronunciamento na Câmara municipal de Juazeiro, por ocasião da passagem do dia do Agente Comunitário, no último dia 4 de outubro, cobrou da gestão a realização de um concurso público para suprir o déficit de agentes comunitários em atividade no município.

De acordo com o vereador, é latente a necessidade de novas contratações para uma categoria que considera como uma das mais importantes no sistema de atendimento público de saúde: “considero como das mais importantes profissões em atividade, uma das mais colaboradoras profissões para que o nosso SUS continue funcionando, como está. Quem conhece de saúde sabe que o Brasil é um dos únicos que detém essa figura do agente de saúde, que tem a missão de estar próximo da comunidade, fazendo a ponte entre as famílias e as unidades básicas de saúde, ouvindo, escutando, é uma espécie de vereador dentro da comunidade, avaliando os problemas, levando diagnósticos até as unidades básica de saúde e cumprindo um papel importantíssimo”, disse.

Durante o pronunciamento, Dr. Salvador considerou que há um déficit grandioso no quadro de agentes, comprometendo o funcionamento do sistema de saúde pública: “Infelizmente juazeiro tem sentido com esse déficit grandioso, muitos que passaram no último concurso não foram convocados, outros galgaram outras profissões e a gente sabe que hoje, em função disso, muitas famílias não tem a visita desse agente, porque falta profissional para cumprir a missão. No bairro João Paulo II, no Tabuleiro, no interior…tem agente de saúde no interior que anda de bicicleta ou de moto, 20 a 30 quilômetros para visitar uma família”, relatou.


Diante da necessidade, Dr. Salvador cobrou da tribuna a realização de um concurso público o mais breve possível para solucionar essa deficiência: “Eu queria aqui sugerir, cobrar de público da atual gestão, que se comprometeu a melhorar a saúde da população, que faça um concurso para suprir essa necessidade urgente para garantir o atendimento tão necessário e valioso para a população, sobretudo para as famílias mais carentes da periferia e do interior”, cobrou.

Ascom Vereador Salvador Carvalho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s